NoEscurinho2

Também conhecido como o Oscar Francês

Muitas foram as emoções nesse Oscar 2016 com direito a memes infinitos, mas outra premiação também aconteceu do outro lado do Oceano. O Cesar é realizado no Teatro do Châtelet em Paris, França e alguns dos ganhadores são:

Marguerite

O filme levou quatro prêmios e or responsáveis por eles foram Catherine Frot, que ficou com o de melhor atriz. Francois Musy e Gabriel Hafner com o de Melhor som, melhor figurino para Pierre Jean-Larroque e Martin Kurel pelo melhor design de produção.

O filme é dirigido por Xavier Giannoli e conta a história de Marguerite Dumont, uma mulher rica que vivia na década de 20 e sua paixão pela ópera. Depois de anos cantando para familiares e amigos, Marguerite decide investir em uma carreira profissional como cantora. O problema é que ela na verdade canta muito mal, mas ninguém tinha dito isso a ela.

A estreia no Brasil está prevista para julho de 2016.

Três Lembranças da minha juventude

Arnauld Desplechin levou o prêmio de melhor direção. O filme fala sobre Paul Dédalus, que está perto de deixar o Tajiquistão e trás à lembrança três momentos de sua vida: A relação traumática com a mãe na infância, a juventude, quando ele ofereceu seu passaporte ara ajudar um jovem russo e a paixão por Esther, que aparece e desaparece em sua vida em diversos momentos.

De cabeça erguida

Prêmios de melhor ator coadjuvante para Benoît Magimel e de ator revelação para Rod Paradot.

O filme fala sobre Malony, que tem problemas com a polícia desde os seis anos de idade. Na juventude, os atos delinquentes só aumentam, até que conhece a Juíza Florence Baque, que tenta salvá-lo.