O BaianaSystem adentra o carnaval com muito fôlego e alegria, trazendo uma agenda esperta para os foliões de  Salvador e da grande São Paulo. Ao todo serão quatro apresentações para levantar a galera e sacudir – literalmente – a poeira e a energia negativa.

E para ficar melhor, a banda lançou um aplicativo totalmente que possibilita acompanhar ainda mais de perto sua arte. Através da tecnologia, que pode ser baixada na App Store ou Google Play, é possível interagir com as redes sociais do grupo, conheça as músicas, verificar a agenda de show marcados e o mais interessante: presenciar de forma imersiva diversas transmissões ao vivo e em 360º. O aplicativo ainda permite tirar fotos com máscaras BStickers do BaianaSystem.

“O carnaval 2018 para o BaianaSystem é o carnaval Alfazema. A música lançada dia 02 de fevereiro abriu os caminhos para que falássemos sobre proteção, benção, paz e segurança. Estamos iniciando mais um carnaval, que participamos desde 2010, e onde temos uma experiência sensorial com nosso público e com essa manifestação de nossa cidade.

Domingo na Barra tivemos a abertura no Furdunço, com mais uma saída histórica do Navio Pirata. Ficamos comovidos com o tamanho do nosso público e com a energia que mais uma vez foi emanada. As pessoas estão se mobilizando e entendendo cada vez mais os círculos de energia que ali são formados. Muitas mudanças significativas estão acontecendo nesses últimos anos no carnaval: a queda das cordas e do tradicional formato dos blocos, a crise desse formato e os reflexos disso na ocupação do espaço público, somados a uma plateia cada vez mais livre e se manifestando de outras formas. Tudo isso vem trazendo choques nessa transição. A já tradicional roda que acontece há muitos anos no show do BaianaSystem (um símbolo de libertação e celebração), muitas vezes vem sendo entendida como algo fora do controle naquela situação de multidão.

Na missão de ajudar a transformar isso e de proteger o público que vem construindo toda essa história conosco, tivemos um encontro com a Secretária de Cultura do Estado, com o Presidente da Bahiatursa e com o comando da Polícia Militar. Falamos sobre a importância do entendimento dessa mudança de postura, do respeito ao público, da força e do simbolismo das rodas e da necessidade de junto a todos, somar e transformar. Todos se mostraram totalmente cientes da importância disso e mobilizados no sentido de promover essa mudança. O diálogo aberto nos permite pensar juntos e cuidar para que uma nova postura e entendimento sejam também parte de toda essa mudança necessária ao carnaval.

Vamos pra rua com a certeza de uma vontade coletiva de celebrar, transcender e proteger. Alfazema pra benzer, um canto pra subir, firmeza no pé e paz no coração”.

Confira nossa agenda com as datas de apresentação da Banda.

Agenda

CLOSE
CLOSE