Data de lançamento: 09 de Março de 2017
Direção: André Warwar
Gênero: Drama
Duração: 78 minutos
Distribuidora: Elo Company
Classificação: 14 anos

Sinopse:

Um dia, Paulo (Ricardo Duque) chega em casa e encontra sua esposa morta. A filha do casal, de 3 anos de idade, está ao lado do cadáver, sem nenhuma lesão. Enquanto a polícia investiga o crime, Paulo dá início à sua própria busca do culpado, entrando em uma série de suspenses e mistérios.

 

 

 

 

 

 

 

 

Crítica 1 – Morg Melo: Baseado no livro homônimo de Marcílio Moraes, o longa-metragem “O crime da Gávea” conta a história de Paulo (Ricardo Duque) que, ao chegar em casa de madrugada, encontra o corpo de sua mulher no chão, enquanto sua filha pequena dorme tranquilamente no quarto. O desenrolar do filme ocorre com a busca do personagem por respostas de quem seria o assassino em paralelo à procura da polícia. Contudo, apesar da premissa ser interessante não foi possível concretizá-la de fato.

Leia mais!

Crítica 2 – Fabiana Moura: Baseado na obra literária de Marcílio Moraes, que por sua vez foi o próprio roteirista do filme – e cá entre nós, causou um grande bafafá com a ideia de que quem deve assinar um filme é seu roteirista e não quem o dirige -, O Crime da Gávea” caminha entre os trilhos do drama e do suspense.

Nele, o suspense se dá todo em torno de Paulo, editor de vídeo, interpretado por Ricardo Duque, e um assassinato que acontece na Gávea (bairro nobre do Rio de Janeiro), até então indecifrável, que por pouco não leva o espectador a transformar-se em investigador e a ter um papel atuante na história, mas isto, se não fosse a pantomima enfadonha que pouco convence, induzindo o assistente a certa inatividade neste momento.

Leia mais!

Este slideshow necessita de JavaScript.

DÊ SUA NOTA PARA ESTE FILME!
Votação do Leitor 17 Votos
3.1