O mundo fashion é conhecido por seus grandes egos, por ser o círculo de personalidades esnobes e vaidosas, e por algumas famosas intrigas entre estilistas e entre modelos. São memoráveis as brigas entre Coco Chanel e Elsa Schiaparelli – na qual Chanel colocou fogo “sem querer” na outra estilista quando esbarrou em um candelabro -, entre Yves Saint Laurent e Tom Ford ou entre as tops Tyra Banks e Naomi Campbell.

Contudo, há um lado na moda bem mais doce e talvez menos conhecido. O do amor e dos casais unidos pela moda. Nada mais justo que lembrar e celebrar esses casos de amor, alguns já conhecidos e outros que merecem ser, na semana do Dia dos Namorados. Felizmente, o número de casais “fashion” é grande, mas aqui vão quatro dos mais emblemáticos do Brasil e do mundo.

Yves Saint Laurent e Pierre Bergé

A história do casal criador da grife Yves Saint Laurent é com certeza uma das mais belas do mundo da moda. Os dois se conheceram em um jantar promovido pela editora do Harper’s Baazar, Marie-Louise, onde Bergé conheceu o trabalho de Yves para a Dior e onde se apaixonou não só pelo homem, mas pelo grande designer que começava a ter sucesso. Seis meses depois já viviam juntos e três anos depois fundaram a primeira marca a vestir uma mulher de smoking. Por 50 anos ficaram juntos, até a morte de Yves, fazendo história na moda. Bergé ainda vive, ainda é um grande empresário, guarda saudades e trabalha na Fondation Pierre Bergé – Yves Saint Laurent. A vida do casal é narrada no filme “Yves Saint Laurent” do diretor Jalil Lespert.

Steffano Gabbana e Domenico Dolce

Dolce&Gabbana é uma das brands queridinhas das celebridades e dos desfiles mais esperados da semana de moda de Milão. Não é para menos. A grife sabe misturar como ninguém o tradicional e o novo, o elegante e o casual. Por trás da D&G também há um casal. Os dois se conheceram nos anos 80, em Milão. Domenico começava seu ateliê e Steffano virou seu assistente e depois os dois foram sócios da empresa. Namoraram por 20 anos. Hoje, não são mais um casal, mas continuam a trabalhar em perfeitíssima sintonia e a disseminar o amor em cada uma de suas peças.

Alexandre Hercovitch e Fabio Souza

O casal fashion mais badalado do Brasil. Eles são o típico casal fofo: que tira várias fotos em família com seus dois filhos, têm vários cachorros, uma casa linda e são claramente apaixonados. Bem daqueles que são nossos #RelationshipGoals. Só tem uma diferença: são donos de uma das maiores marcas de roupa do país. Durante 23 anos, Hercovitch esteve à frente de sua marca homônima. Em 2014, ele deixou a marca de lado e passou a integrar a “À la Garçonne”, empresa de seu esposo que está a dois anos na SPFW, mas que não para de crescer criando um conceito que alia o “vintage” a inovações como a moda “genderless”.

Kim Kardashian e Kayne West

Quando se fala em moda, tendência e em cultura pop de uma forma geral é bem difícil não mencionar esse casal. Eles não ficaram famosos pela moda, mas sem dúvida são dois dos maiores influenciadores fashion de hoje. Quase sempre o que um deles veste em uma semana é tendência no mundo todo na semana seguinte. O moletom oversized e os vestidos justos em tons nude ou preto são um hit hoje muito por conta do casal da socialite e do rapper. Além disso, Keyne tem sua própria linha de roupas, a Yezzy, feita em parceria com a Adidas, que já desfilou na NYFW tendo um impacto forte na moda jovem.