Adaptação do clássico traz a história de possessão para os dias atuais

Separe uma cruz e marque na agenda: no próximo dia 23 você tem mais um drama de cunho paranormal a desvendar em O Exorcista, nova série transmitida pela Fox e adaptada do livro de William Blatty, que revolucionou o gênero terror na década de 70 ao exibir o longa de mesmo nome, na época dirigido por Willian Friedkin.

Na trama atual, que terá no elenco Alfonso Herrera (Sense8) como padre Tomas Ortega e Ben Daniels (House of Cards) como o experiente padre Marcus Lang, a história promete deixar de cabelo em pé até mesmo o mais cético. Os sacerdotes serão procurados por Angela (Geena Davis) que diz estar sofrendo um caso de possessão demoníaca em sua família. Assim, o telespectador – corajoso, diga-se de passagem – poderá acompanhar o thriler psicológico que segue a investigação dos religiosos, muito diferentes entre si.

O roteiro, escrito por Jeremy Slater (Quarteto Fantástico), traz uma releitura moderna da narrativa, enquanto o episódio piloto ficou por conta do diretor Rupert Wyatt, o mesmo de Planeta dos Macacos – A Origem.

Para promover sua nova atração, a Fox apostou em publicidade. No último Comic-Con 2016 em San Diego, EUA – evento que reúne milhares de fãs de quadrinhos, games, entre outros – um homem inesperadamente foi ao chão e, de maneira perturbadora, começou a se contorcer e vomitar. Logo em seguida, dois homens aparecem vestidos de padre e começam a fazer um exorcismo no rapaz “possuído”. De início, as pessoas ao redor ficaram assustadas, mas logo perceberam que a cena não passava de uma ação de marketing.

Agora resta contar os dias até a estreia dessa série que vem para colocar em prova a bravura de todos. Por enquanto, vamos matar um pouco da curiosidade com o trailer da sequência. Dica: deixe as luzes acesas!


Por Michele Matos

CLOSE
CLOSE