Em todas as rodinhas de amigos ou no trabalho o assunto é o filme La La Land, uns dizem que a trama  recorde de premiações no Globo de Ouro deste ano – é  incrível e transformadora. Já outros afirmam que o musical é superestimado. No entanto, no quesito figurino entre os fashionistas a obra, que tem Emma Stone e Ryan Gosling, é unânime.

A responsável pelo styling é Mary Zophres  –  já foi indicada ao Oscar de melhor figurino em 2010 pelo filme Bravura Indômita – que conseguiu caracterizar Mia Dolan (Emma Stone) com maestria e sem caricaturas. A jovem é uma atriz aspirante, meio frustrada, porém cheia de vida, o que foi traduzido em um figurino vintage, com vestidos rodados com um quê de anos 60. Nos acessórios, óculos gatinho completam o look.

Segundo Mary, as produções do dia seguiram uma pegada simples e casual. muitas roupas foram encontradas em lojas de departamento e brechós. Já nos looks de festa, optou por seguir para o lado mais clássico:

 “Apesar do filme ser atual, não queríamos que ele tivesse uma data específica, mas que assistissem em qualquer época e sentissem algo atemporal e não datado”, afirma a figurinista.

O figurino de Mia traduz também sua paixão pelo cinema e teatro. Já nas produções do dia a dia o conforto é a marca registrada, mas sem deixar de lado a inspiração e o lúdico.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por Luana Benedito