Que a “Turma da Mônica” é um dos maiores e mais valiosos produtos culturais brasileiros todos já sabemos. Que o número de vendas de produtos licenciados são exorbitantes e que o Parque da Mônica é paixão nacional também temos conhecimento. Mas, você sabia que no fim do ano passado Maurício de Souza anunciou o próximo passo da turminha? Vem ai o filme Live Action (filme com personagens interpretadas por atores reais) sobre os personagens!

O filme será uma adaptação da HQ Laços, escrita pelos irmão Vitor e Lu Cafaggi, que conta a história do desaparecimento de Floquinho, o cachorro de estimação do Cebolinha e de como a turma vai se unir para poder encontrar o amigo animal. Tudo isso sob a direção de Daniel Rezende, responsável pela montagem do filme Cidade de Deus, que foi indicado ao Oscar, e do aguardado “Bingo – O rei das manhãs” que estreia em agosto desse ano.

No meio disso tudo, a pergunta que fica é: e o elenco?!

Com certeza essa deve ser a sua maior dúvida, quem irá representar as personagens Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão e tantos outros que marcaram gerações de pessoas? Então, essa é a melhor parte, o seu filho, sobrinho, vizinhos, enfim, o seu conhecido que tiver entre 8 e 12 anos pode participar da etapa de inscrição para o casting e seleção do elenco do novo filme.

Serão algumas diferentes etapas para escolher quem vai representar cada personagem, as etapas reveladas até o momento são: inscrição, pré seleção e testes de câmera. Até agora só tem um ator confirmado para o elenco: O cachorro Floquinho, que será interpretado por um filhote da raça Lhasa Apso que já está em treinamento. Ele possui sua rede social própria no Instragam (@sigaofloquinho).

As inscrições estão sendo realizadas diretamente no site do filme e todas as informações sobre as seleções estão por lá também. Caso conheça alguém se encaixe no perfil, não deixe de avisar, afinal, quem nunca sonhou em poder conhecer a Turma da Mônica? Imagina, agora, poder representá-la nos cinemas.

Para mais informações e inscrição, basta clicar aqui.