Um novo ano significa novas metas e isso não é diferente no meio audiovisual. Teremos várias séries novas, tanto na netflix quanto na televisão aberta que prometem ser sucesso nesse novo ano.

Vou voltar em 2016 e falar sobre algumas séries marcantes. Deixei no twitter duas enquetes com 8 alternativas para votação, com um total de 70 votos. São essas:

Black Mirror

Black Mirror é a revolução de 2016. Eu já falei dela aqui antes e ouso dizer que foi a série de 2016, com certeza tem muito o que render em 2017. Enquanto a sociedade continuar evoluindo mais tecnologicamente do que socialmente, Black Mirror terá muita história pra contar.

3%

Ser a primeira série brasileira da netflix tem um peso inigualável e, ao contrário das críticas, 3% não decepcionou. O estilo Jogos Vorazes ainda dá certo nas séries e nos filmes e atrai o público. Espero ansiosamente pela segunda temporada e, assim como Black Mirror, também já falei dela aqui.

Gilmore Girls: A Year In The Life

As meninas Gilmore voltaram quase 20 anos depois num revival muito emocionante que se mostrou não ser apenas um revival. Podemos apostar na volta de Gilmore Girls? Ficamos na torcida. Se você ainda não conhece Lorelai e Rory, pode conhecê-las aqui.

Stranger Things

Stranger Things conquistou a internet e se consagrou como um thriller protagonizado por crianças que vão em busca de seu melhor amigo com a ajuda de uma menina telecinética. Com a incrível Wynona Ryder, a série já foi renovada pela netflix e deixa os fãs cada dia mais ansiosos por seu retorno.

How To Get Away With Murder

Viola Davis é a protagonista de How To Get Away With Murder, o carro chefe das séries de drama da ABC. O mid-season da terceira temporada só provou como Shonda Rhimes acerta, mais uma vez, e garante sem sombra de dúvida uma próxima temporada. Annalise Keating e os seus keating five retornam no dia 19 de Janeiro, para fechar com consagração mais uma temporada de sucesso.

Lucifer

O diabo resolveu tirar férias em Los Angeles e se envolveu com uma delegada, da qual fica amiga e começa a solucionar casos policiais. Lúcifer Morningstar, personificado pelo ator Tom Ellis cativa o público com seu sarcasmo e consegue ser mais humanos que meros mortais. O retorno da segunda temporada se dá no dia 16 de Janeiro.

The Walking Dead

The Walking Dead é a série mais assistida do mundo e não poderia ser diferente. Com o piloto da sétima temporada, em outubro de 2016, intitulado The Day Will Come When You Won’t Be, surpreendeu todos os fãs e até quem não assiste a série, causando várias polêmicas na internet. Como sempre, The Walking Dead só tem a se superar e, em 2017, não vai ser diferente.

This Is Us

This Is Us é a mais nova “queridinha” dos fãs, uma série linda e delicada que aborda nos mínimos detalhes as relações familiares, com muita emoção. É a série que mistura sentimentos, conquista o público se aproximando e ganha seu espaço perto de outros nomes mais consagrados. Tem um elenco muito bom, onde cada personagem parece completar o outro, além de nomes de peso, como Mandy Moore e Milo Ventimiglia. Retorna dia 10 de Janeiro.

No Twitter, a votação ficou bem dividida: a melhor série de 2016 foi How to Get Away With Murder, com 77% dos votos, seguido de The Walking Dead e This Is Us empatados em 10% e Lucifer, com 3%. A melhor série de 2016 da netflix foi um empate entre Black Mirror e Stranger Things, com 46% dos votos; 8% ficou com 3% e Gilmore Girls: A Year In The Life não teve nenhum voto.

Em 2017, só podemos esperar por mais séries, novas temporadas as séries que somos fãs e novidades nesse meio que não para de crescer.