Esse tipo de maquiagem vai um pouco além da maquiagem social, pois é um dia muito importante. A noiva exige uma atenção maior pois são muitos detalhes a serem resolvidos no dia, fora o nervosismo típico da data, normal né?

Assim como na maquiagem social, é mais interessante se o maquiador também souber fazer penteado, assim ele não precisa depender de outro profissional, até porque é uma garantia maior do cumprimento do horário além da harmonia entre cabelo, vestido e maquiagem. Ainda assim, é sempre bom levar um assistente.

O aconselhável na maquiagem para a noiva é que a maquiagem seja algo mais suave, para não brigar com o vestido e o cabelo, já que vão ser dois itens que brilham por si só. Acho que mais do que qualquer uma, a noiva deve deixar transparecer a sua beleza natural, com rosto iluminado e bem contornado. Os olhos e lábios devem ser bonitos, mas sem exagero para não haver informação demais no look. Até pode colocar cor nos lábios, para quem gosta, mas os olhos dever ser mais suaves. Dá até para apostar no delineado gatinho. Ou, se os olhos forem escolhidos para dar destaque, os lábios devem ser mais discretos, vai depender muito da personalidade mulher que vai subir ao altar.

Para um casamento que vai ocorrer durante o dia, a leveza é essencial. É bom apostar em algo leve e discreto para a maquiagem, dando um ar de naturalidade. Pode-se realçar as cores dos olhos usando cores que harmonizem com o horário. Também vale usar batons em cores mais fortes para quem não abre mão, fica lindo contrastando com a leveza dos olhos.

Para quem vai casar à noite, pode realçar o look suave com um preto esfumado ou marrom. Tons de bronze e dourados também caem bem. E é claro, para quem ama brilho, está liberado, afinal dia da noiva é dia de brilhar, não é mesmo?