Nesta quinta-feira, dia 27 de julho, a Mares Filmes estreia nos cinemas brasileiros o drama “O Reencontro” (La Sage Femme)do cineasta e roteirista Martin Provost (“Seraphine”) e estrelado pelas grandes atrizes francesas Catherine Deneuve (“De Cabeça Erguida” e “O Homem Que Elas Amavam Demais”) e Catherine Frot (Marguerite e Os Sabores do Palácio).

Claire é uma parteira muito talentosa, com um jeito todo gentil e especial de trazer bebês para o mundo. Mas, com o passar dos anos, seu método delicado, seu senso de orgulho e responsabilidade entram em conflito com as técnicas mais orientadas para a eficiência dos hospitais modernos. Mais próxima do fim de sua carreira do que do início, ela começa a questionar seu lugar e suas habilidades até que certo dia, ela recebe um estranho telefonema, uma voz do passado. Béatrice, a extravagante e frívola amante de seu falecido pai, tem uma notícia importante e urgente e quer vê-la de novo, 30 anos depois de ter desaparecido sem deixar rastros. Opostas em tudo, a desconfiada Claire – chegando à beira da inibição – e a libertária amante da vida Béatrice vão aprender a aceitar uma à outra e, ao revelar antigos segredos, vão começar a recuperar os anos perdidos.

O filme chega nas cidades de São Paulo, Barueri, Santos, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, João Pessoa, Porto Alegre,Salvador e Vitória.