O figurino de The Get Down é incrível, do tipo que dá vontade de ter ele todinho no guarda-roupa! A moda dos anos 70 está muito bem retratada na série da Netflix. A responsável pelo styling é Jeriana San Juan que foi assistente de outra produção de sucesso no quesito fashion, a saudosa Gossip Girl.

San Juan fez uma pesquisa intensa sobre a época, suas fontes foram os arquivos da prefeitura de  Nova York, o trabalho dos fotógrafos de streetstyle Joe Conzo e Jamel Shabazz, todos os catálogos dos anos 70 das principais lojas de departamento e o grande personagem da série (sim, ele é real) Grandmaster Flash, que abriu seu acervo pessoal para que a equipe de figurino buscasse referências.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Da busca resultou um figurino com uma paleta de cores neutras e tons mais fechados. As tradicionais calças boca de sino (que hoje chamamos de flare), jaquetas, cintos e fivelas são a base dos looks.  Ezekiel usa camisas secas e polos de uma cor só. Dizzee é o artsy da galera e usa muitas peças customizadas. San Juan lembra que os meninos são de uma realidade pobre, por isso os acessórios e os detalhes são a peça chave, pois são fruto da criatividade, estilo e simplificação.

O tênis é parte fundamental do figurino. O Converse está nos pés de boa parte do elenco, juntamente com o Pro-Keds. Uma curiosidade é que a marca estava se relançando e eles produziram milhares de pares exclusivamente para a série, antes mesmo da produção começar. Mas o hors concours é o Puma vermelho usado por Shaolin, o tênis Clyde, inspirado no jogador de futebol da época, Walt Clyde.

the-get-down-1-1024x692

No elenco feminino muita sensualidade nos looks de Regina e Yolanda com croppeds, flares, vestidos que evidenciam o corpo e muito jeans. Mylene usa muito floral, saias midi e looks comportados no dia a dia, afinal, ela é a filha do reverendo. Quando ela solta voz e se apresenta, vestidos decotados, com fendas e esvoaçantes. Ah, muito brilho também! Nos cabelos acessórios e penteados que referenciam sua latinidade.

No ambiente Disco  muito luxo e glamour, brilho, paetês e lamê. Diane Von Furstenberg, Halston, e Gucci são as grifes da Era de Ouro.

Sobre a série

The Get Down conta a origem do Hip Hop, dos DJs, o graffiti em Nova York e também do estouro da Disco Music.  Sem deixar de lado o contexto social da época no Bronx, bairro pobre de Nova York, cercado de violência, pobreza, drogas e a carência de recursos.

A produção é primorosa, conta com números musicais de arrepiar e um elenco incrível, formado majoritariamente por atores negros.  A Netflix lançou os primeiros 6 episódios e promete lançar os outros 6 no início de 2017. Que tal aproveitar esse fim de semana cinza para fazer uma maratona?

Por Luana Benedito

CLOSE
CLOSE