Que o mês de Outubro chegou com tudo na programação cultural do Rio de Janeiro nós da Woo! Magazine já estávamos por dentro. Inclusive fizemos uma matéria especial sobre as estreias deste mês para você não perder nadinha dessa movimentação cultural da cidade, mas se não viu ainda, pode conferir aqui.

Além dos inúmeros espetáculos maravilhosos que estão tomando todos os teatros e espaços cênicos da cidade, tem também um número bem bacana de oficinas acontecendo nesses espaços e a grande maioria com custo zero, o que é mais atrativo ainda nesse momento de crise em que o Brasil se encontra, não é mesmo?

Então a programação quentíssima que trazemos hoje para nossos leitores faz parte da “Ocupação Glauce de Portas Abertas” que está sendo realizada no Teatro Glauce Rocha que fica na Avenida Rio Branco, 179 no Centro do Rio, bem em frente ao metrô da Carioca, que além de espetáculos adultos premiados, conta com uma série de cursos, workshops, oficinas e encontros com profissionais renomados no mercado teatral carioca e que, desde o dia 04 de Outubro, vem proporcionando excelentes momentos de troca e muito aprendizado aos participantes.

Já rolou por lá, no dia 12 de Outubro, um Workshop de Iluminação com Kátia Barreto que contou com um número expressivo de participantes. Além desse, esta em andamento, desde o dia 11 e segue até novembro, o Curso de teatro Acessível com Michelle Raja Gebara que é exclusivo para pessoas com alguma deficiência.

Mas o que ainda está por vir e você pode se inscrever para participar? São várias opções e áreas de interesse diversificadas e certamente uma delas vai lhes interessar. São elas:

  • Workshop de Programação Visual com Thiago Ristow que acontecerá no dia 19 de Outubro e abrirá 20 vagas.
  • Workshop de Trilha Sonora com Chico Rota no dia 26 de Outubro também com 20 vagas.
  • Workshop de Figurino com Rogério França no dia 02 de Novembro também com 20 vagas.
  • Workshop de Fotografia de Cena com Lu Valiatti no dia 09 de Novembro oferecendo 20 vagas.
  • Encontros sobre Processos de Criação da Te-Un Teatro com Viviani Rayes e Yashar Zambuzzi nos dias 13, 20, 28 de Outubro e 03 e 10 de Novembro com 20 vagas também.

“Esses encontros são formas de aproximar o público teatral de uma perspectiva que não só a de assistir a um espetáculo, mas de entender as escolhas feitas, e com isso aprimorar seus olhares ao entrar numa sala de espetáculo. Acreditamos que os encontros também cumprem um papel de formação de plateia, uma vez que o espectador terá uma relação mais direta entre o processo de construção de um espetáculo e o seu resultado final”. Viviani Rayes

Oficina de Filosofia & Cinema Aplicada às Artes Cênicas com Yashar Zambuzzi nos dias 14, 21, 28 de Outubro e 04 e 11 de Novembro com 20 vagas.

“Consideramos que, por meio das leituras de textos filosóficos e do cinema podemos ampliar nossa sensibilidade, assim como nossa reflexão sobre nossa condição humana”. Yashar Zambuzzi

E para a criançada tem opção também, já que o mês é delas, no Curso de Teatro para Crianças de 7 a 14 anos com Viviani Rayes nos dias 15, 22 e 29 de Outubro e 5, 12 de Novembro também com 20 vagas.

Lembrando que essa programação de cursos é totalmente gratuita e acontece de quarta a domingo sempre das 14h às 16h, mas é necessário realizar inscrição através do e-mail: contato@rayesproducoes.com

Para maiores informações basta acessar o site oficial da produtora Rayes Produções Artísticas.

Essa ocupação esta sendo apresentado pela Funarte juntamente com a Rayes Produções e o coletivo Te-Un Teatro (que você pode conhecer melhor aqui) traz também dois espetáculos adultos do coletivo que são BLACKBIRD e PARA ONDE IR, ambos com premiações importantes e que merecem sua atenção. Os detalhes você pode acompanhar na nossa Agenda.

Este slideshow necessita de JavaScript.