Não é toda série, filme ou game que pode se gabar de ter uma música-tema marcante, ainda mais quando grande parte delas é instrumental. Mas de vez em quando, surgem temas inesquecíveis que entram na memória do público, e a de “Game of Thrones” é uma dessas. Aposto que assim que você ler sobre ela, começará a cantarolar mentalmente!

E é claro que a HBO, que não é boba nem nada, resolveu levar para os fãs, em parceria com a Live Nation, o “Game of Thrones Live Concert Experience”. Trata-se de uma turnê com uma orquestra liderada por ninguém menos que o compositor Ramin Djawadi, que além dos temas de “GoT”, tem também no currículo, como a (excelente) trilha de “Westworld”, “Prison Break”, e alguns trabalhos para o cinema (“Homem de Ferro”, “Warcraft”).

O ator Isaac Hempstead Wright (Bran Stark) e o compositor Ramin Djawadi, durante o anúncio da turnê, em 2016.

E é claro que, quando falamos de um concerto com a trilha de uma das séries mais marcantes da década, não falamos de pouca coisa: além da orquestra ao vivo, a experiência conta também com cenas mais marcantes da série, um belo palco central e figurinos para os músicos, baseados na série. Na setlist, temos muito mais que a trilha sonora principal, como também outros sons inesquecíveis para os fãs, como “The Rains of Castamere”, que ficou marcado por causa da épica cena do Casamento Vermelho.

A turnê seguiu até ontem, nos EUA, não há previsão alguma de que algum dia possamos conferi-la em nosso reino. Por hora, só o inverno vem mesmo. Nos resta sonhar, ou pelo menos torcer pelo lançamento de um registro oficial. Vale a pena matar a curiosidade com os vídeos no YouTube (viva a era dos smartphones!) e com o vídeo abaixo.