Natal está chegando, o ano está acabando, e com o fim dele preparamos a nossa retrospectiva com os melhores animes de 2017. Este que ano não foi dos melhores para o universo da animação japonesa. Poucas obras conseguiram empolgar os fãs. Mas as que conseguiram isso, de fato, merecem ser exaltadas. Entre continuações e estreias, vamos listar os 5 melhores animes de 2017. É importante ressaltar que na lista só estarão animes que se encerram neste ano. Contanto, obras que ainda não terminaram não farão parte do nosso top 5. Então, se você está curioso, se liga nos nossos selecionados.

5 – Inuyashiki

Anime da temporada de outono do Japão (primavera no hemisfério sul), Inuyashiki surpreendeu o público ao trazer como protagonista um super-herói praticamente idoso. E dizemos praticamente porque ele tem 58 anos, mas aparenta 70. Logo no início, o espectador acaba sendo impactado com uma seleção de cenas pesadas envolvendo o personagem principal. No decorrer dos primeiros episódios, conhecemos o vilão Hiro, que é um jovem cujo único prazer é matar pessoas. Ao longo do anime, a história acaba perdendo um pouco do fôlego apresentado nos primeiros episódios, tornando em muitos momentos uma história mais monótona. Apresenta um final interessante, mas que deixa muitas perguntas sem respostas. Apesar dessas falhas, foi um dos melhores da temporada.

4 – Shokugeki no Souma (3ª temporada)

O Master Chef dos animes conseguiu manter um bom nível na terceira temporada do anime que mais dá fome na TV. A história é envolvente e te faz vibrar em cada batalha na disputa do nosso herói Souma para se tornar um grande chefe. Quem assistiu as duas temporadas anteriores, não vai perder em qualidade esta nova história. Apesar de ir mal nas vendas de Blu-Ray, o que sustenta a maioria dos animes, a obra tem um mangá entre os mais vendidos do Japão, além de uma boa audiência na TV. A expectativa é para que uma quarta temporada seja lançada em breve.

3 – Boku no Hero Academia (My Hero Academia – 2ª temporada)

A tão aguardada segunda temporada de Boku No Hero não decepcionou os fãs. Apesar de um início mais lento, os episódios do torneio valeram muito a pena. Podemos conhecer mais personagens da história, além de desenvolver o passado de outros. O drama do All Might também chamou atenção de quem curtia o anime. A temporada foi muito mais emocional e mais pesada que a anterior. Agora, a expectativa é para que a terceira consiga manter o mesmo nível das duas antecessoras.

2 – Shingeki no Kyojin (Attack on Titan – 2ª temporada)

Queridinho dos fãs de animes, Attack on Titan deixou o público aguardando ansiosamente por 4 anos uma nova temporada. E quando ela chegou não decepcionou. Apesar do número reduzido de episódio (12) em comparação a temporada anterior (24), a qualidade da obra se manteve. Conhecemos mais sobre os Titãs, suas identidades, os mistérios e aquela premissa já habitual da obra de que “nem tudo é o que parece”. Os capítulos finais forma de tirar o fôlego, fazendo os fãs ficarem eufóricos para a nova temporada, que sai ano que vem. Vale ressaltar que a abertura e o encerramento do anime mantiveram a mesma qualidade da temporada anterior.

1 – Made in Abyss

O anime mais revolucionário da temporada, Made in Abyss apresentou uma história original sobre um tema pouco explorado, a escavação. Os episódios, que apesar de serem bem lentos, apresentam uma animação muito bela, com uma trilha sonora muito boa. O design dos personagens é bem diferente dos que são de costume. O enredo e o desenvolvimento dos personagens também chama atenção. Ao longo da história, começamos a ver as angustias dos heróis, ao ponto do espectador sofrer junto com ele. É uma história sobre amizade, determinação, medos e escolhas.

Listas são sempre subjetivas. Por conta disso, queremos saber sua opinião. Concorda? Discorda? Gostaria de acrescentar mais algum? Deixe nos comentários sua opinião que é muito importante para a gente