Com a era digital, temos cada vez mais novidades. Hoje em dia, surgem diferentes plataformas com variadas finalidades. O Wattpad é uma desses plataformas que vieram e estão fazendo história no mundo da leitura.

Com ele é possível compartilhar novas histórias, sendo pelo computador ou pelo celular, e atualmente o Wattpad é um dos mais importantes plataformas para quem deseja escrever e se destacar de forma independente.

Muitos escritores ganharam visibilidade e conseguiram ser publicados por uma editora depois de ter um ótimo desempenho de visualizações de suas histórias no Wattpad, outros preferiram continuar como escritores independentes, mas utilizaram esse recurso para mostrar o seu trabalho.

Por isso, a Woo! Magazine não podia deixar de fora esses escritores que se destacaram pelo Wattpad em 2017, trazendo um pouco de seu encanto, de suas histórias e fazendo a vida de muitos leitores bem mais interessantes.

Bruno Haulfermet

O seu mais recente trabalho no Wattpad é “Depois das cinco”, que já teve um grande destaque na Plataforma. “Depois das Cinco” é um romance, mas foi escrita com uma ideia de ser um pouco mais densa, e não necessariamente melosa. O autor também lançou “A Ferida da Terra” que é um pouco diferente de seu último livro, uma vez que está no terreno da fantasia, mas que vale a pena a leitura. Devido ao seu ótimo trabalho Bruno hoje é embaixador do Wattpad e responsável pela curadoria de conteúdo da Plataforma, o que é uma grande responsabilidade.

Devido ao seu sucesso, “Depois das Cinco” foi lançado pela Galera Record e também pode ser encontrado na Amazon, assim o autor teve um de seus sonhos realizados: ter o seu livro impresso e publicado por uma editora.

Chaiene santos

Chaiene Santos é cirurgião-dentista, mas no seu tempo vago é escritor independente, e deixemos claro que ser escritor e ser escritor independente são duas coisas um pouco diferentes.

No caso de Chaiene Santos, ele ganhou um grande destaque no Wattpad, mas também publica pela Amazon. Hoje, o autor prefere a auto-publicação, mas isso não quer dizer que ele não esteja aberto a ofertas de editoras.

Por falar outros dois três idiomas, o autor publica em outras línguas, como inglês e espanhol, mas sempre procura a ajuda de um bom tradutor para dar o acabamento final em sua obra. Além disso, os seus livros fizeram muito sucesso não só no Brasil, mas também em outras partes do mundo, principalmente “Os Filhos do tempo”.

Chaiene Santos possui milhares de seguidores no Wattpad, principalmente por causa de sua obra “Os Filhos do tempo” que ganhou o Prêmio #Wattys2015, e que a cada dia ganha cada vez mais notoriedade na Plataforma.

“Os Filhos do tempo” é uma trilogia que foi terminada em 2016, mas não poderíamos deixar esse autor de fora de nossa lista, uma vez que ele continua com o seu trabalho sensacional.

Tânia Picon

Tânia Picon já lançou vários livros pelo Wattpad, por isso ela também merece um lugar em nossa lista. O seu mais novo trabalho é “Sabor de Liberdade” que segue o gênero Chicklit, mas ela também tem outras histórias para acompanhar pela plataforma.

Passando por diferentes gêneros Tânia Picon traz histórias leves que são ótimos passatempos, além de utilizar de momentos da história como base de suas obras, como em “A força de Anita” que se passa na época da ditadura militar.

A autora também tem suas obras lançadas na Amazon de forma independente, mas utiliza o Wattpad como termômetro para criar as suas histórias, uma vez que na Plataforma se pode interagir com os leitores por meio dos comentários.

Esses três autores foram os nossos destaques, mas isso não quer dizer que não teve outros autores que se destacaram no Wattpad em 2017. Se você gosta de ler e utiliza o Wattpad nos fale dos seus autores favoritos na Plataforma. Quem sabe não trazemos algumas novidades sobre eles em 2018.

CLOSE
CLOSE