Todo ano temos diversos lançamentos de jogos. Alguns conseguem pegar o público de surpresa, enquanto outros são anunciados com bastante antecedência. Destes que são anunciados, há sempre aqueles que geram tanto burburinho, tanta animosidade para seu lançamento, que acabam sendo aguardados desde o ano anterior (ou mais). Juntamos aqui os jogos mais esperados já anunciados para 2018.

Code Vein

Talvez o menos conhecido desta lista, mas nem por isso menos esperado. Code Vein é mais um dos jogos que vem derivado da jogabilidade de Dark Souls. Porém, aqui temos alguns outros elementos misturados. O jogo bebe bastante da fonte dos animes. Toda o estilo tanto do desenho dos personagens, como as habilidades lembram muito diversos animes famosos. Além disso, o jogo insere uma temática vampírica em um mundo distópico para completar essa mistura que tem tudo para se tornar um sucesso.

Code Vein tem lançamento planejado para 2018, mas sem data definida, para PC, Xbox One e Playstation 4.

Dragon Ball FighterZ

Não há como negar que Dragon Ball foi um dos desenhos mais importantes para toda uma geração. Um desenho que conquistou tantos fãs extremamente fiéis que procuram consumir tudo relacionado a marca. Por isso, sempre vemos novos jogos de Dragon Ball serem anunciados. Mas este aqui ganhou um apelo especial por ser extremamente bonito, sendo chamado até de “anime jogável” por misturar tão bem a arte animada ao jogo.

Dragon Ball FighterZ tem lançamento planejado para o dia 26 de janeiro para Pc, Xbox One e Playstation 4.

God of War

A série God of War sempre vendeu muito, seja com seus dois primeiros jogos para o Playstation 2 ou seu terceiro para o Playstation 3. Porém, a história de Kratos parecia ter finalizado ao término do terceiro jogo, afinal, para quem já jogou, é um pouco difícil imaginar como continuar a partir dali.

Eis então que a Sony anunciou durante a E3 de 2016 um novo jogo da série, desta vez utilizando a mitologia nórdica no lugar da grega. Desde então os fãs da série ficaram em polvorosa, principalmente quando começaram a surgir videos mostrando o quão incrível o jogo pode ser. Resta agora esperar para conferir se a história continua dos anteriores ou se é um reboot completo.

God of War tem lançamento planejado para o início de 2018, porém sem data definida, exclusivamente para o Playstation 4.

Kingdom Hearts 3

Kingdom Hearts é uma das séries de jogos mais amadas do mundo. Mas também, como não amar uma série de jogos onde você pode viajar por diversos mundos da Disney, não é mesmo?

A série já conta com diversos jogos, sendo dois da série principal e sete spin-offs, bem como três coletâneas juntando todos os jogos já lançados. Kingdom Hearts 3 foi anunciado em 2013 e é tido como o capítulo final da história, sendo muito aguardado pelos fãs para descobrir qual o destino do trio de personagens principais Sora, Riku e Kairi.

Kingdom Hearts 3 tem lançamento planejado para 2018, mas sem data definida, para Playstation 4 e Xbox One.

Marvel’s Spider-Man

Desde que este jogo foi anunciado durante a E3 de 2016 pela Imsoniac Games, empresa por trás de Spyro e Ratchet & Clank, foi um alvoroço só. Os fãs finalmente viam um jogo do amigão da vizinhança que parecia adaptar fielmente o personagem. E não é só isso, o jogo é visualmente lindo, além de pegar algumas mecânicas emprestadas da famoso série de jogos Arkham do Batman. Todos estes elementos tornam este jogo uma verdadeira receita para o sucesso.

Marvel’s Spider-Man tem lançamento planejado para 2018, mas sem data definida, exclusivamente para o Playstation 4.

Ni no Kuni II: Revenant Kingdom

O primeiro Ni no Kuni foi um jogo extremamente bem feito e elogiado. O jogo foi feito em parceira com o Studio Ghibli, estúdio responsável por animações como A Viagem de Chihiro, Meu Vizinho Totoro e Ponyo. Devido a essa parceria já pode se esperar uma história excelente acompanhada de uma arte linda. E o recebido não foi nada aquém disso. Por isso, espera-se muito da continuação anunciada durante a Playstation Experience de 2015. Apesar de não ter mais a parceria com o Studio Ghibli, o jogo parece ter mantido o mesmo estilo de arte e história, com potencial para ser tão bom quanto o primeiro.

Ni no Kuni II tem lançamento planejado para 23 de março de 2018 para PC e Playstation 4.

Red Dead Redemption 2

Por fim, mas nem de longe menos importante, temos a continuação do jogo de velho oeste mais amado por todos. Quando o primeiro Red Dead Redemption foi lançado, a Rockstar, empresa por trás da série GTA (ou Grand Theft Auto), teve um sucesso instantâneo em mãos. O jogo usava a fórmula de sucesso já estabelecida de GTA no meio da temática do velho oeste, com direito a duelos, assaltos, invasões da fortes e tudo que pode-se esperar da loucura deste tema. Mas não só isso, a história de vingança que o jogo apresentava era ótima e levava a um final simplesmente lindo.

Com isso, muito se esperava por uma continuação e o anúncio finalmente veio através da própria empresa em 2016. Desde então tivemos um trailer e a informação de que o jogo será um prequel, ou seja, a história se passará antes do primeiro. Os fãs mal podem esperar para ver acompanhar o crescimento da gangue de Marston com outros olhos e, quem sabe, ver até o momento de sua traição.

Red Dead Redemption 2 tem lançamento planejado para o segundo semestre de 2018, mas sem data definida, para Playstation 4 e Xbox One.

E aí, qual destes jogos você mais está esperando para jogar?