Os livros ajudam a libertar a nossa imaginação, nos levando para lugares inimagináveis. A leitura além de nos ajudar em diversas frentes – sendo aprendendo um novo idioma, sendo lendo os livros que gostamos, ou para aprender coisas novas – nos traz ainda mais conhecimento.

A Bienal do livro desse ano traz muitas coisas legais, pois além de ter acesso a milhares de livros feitos em papel, podemos também contar com os livros digitais.

Muitas pessoas ainda não se acostumaram com essa nova realidade, porém os livros digitais fazem com que alcancemos um outro patamar quando o assunto é leitura. Pois, mesmo aqueles que não querem ficar carregando peso dentro do ônibus – principalmente quando o livro é muito grande – ou que precisam estudar, mas não podem comprar muitos livros ou não podem ter o material sempre a mão, o livro digital ajuda nesse quesito, sendo em muitos casos indispensável.

Com o e-book ou o arquivo em pdf é possível ler no tablet, no celular, iPad, entre outros meios. Infelizmente, o fato é que nem todos dispositivos são sempre os mais ideais para fazer uma boa leitura, para isso existem os leitores de livros digitais.

Esses dispositivos são ótimas ferramentas para quem é adepto do livro digital. Para facilitar ainda mais esse acesso a Amazon chegou na Bienal do Livro desse ano com tudo, oferecendo descontos para quem deseja comprar o seu leitor digital – Kindle.

O Kindle é uma ótima ferramenta para ler livros e existem três tipos: o Kindle normal, mas que não tem como adaptar a luz. Há o Kindle Paperwhite que é perfeito para quem lê em diferentes lugares e já tem adaptação de luz, e o melhor que você consegue colocar os seus arquivos em pdf no dispositivo. Assim, é perfeito para quem tem muita coisa para ler e para estudar, por exemplo. Tem também o Kindle Voyage, com todas as especificações do anterior, tendo apenas algumas melhorias.

Os leitores de livros digitais chegaram com tudo e ganham cada vez mais força, e claro que a Bienal do Livro – uma grande incentivadora da leitura – não poderia ficar de fora dessa.

O estande da Amazon está com tudo nessa Bienal – localizado no Pavilhão Azul –, trazendo muita leitura digital para quem visita. E Aproveite que esse é o último fim de semana do maior evento literário do país.