Dezembro chegou e com ele as férias de final de ano, uma época em que todos se preparam para celebrar, e claro… muitas viagens.

Seja para visitar a família, para ter um tempo para si mesmo, as férias de final de ano são perfeitas para conhecermos novos lugares, conhecer um pouco mais do nosso país ou ter mais um carimbo no passaporte.

A época do Natal é um período mágico e vários lugares do Brasil e do mundo fazem com que fique ainda melhor, com festas, corais, feiras, compras, decorações, etc. Com certeza, existem vários destinos mágicos para passar o Natal e o Vambora trouxe algumas opções perfeitas para você. Confira!

Gramado

Natal de Gramado, Rio Grande do Sul.

Começando pelo Brasil, Gramado é o lugar perfeito para passar o Natal. Uma cidade localizada no Rio Grande do Sul – na Serra Gaúcha –, também conhecida como a Suíça brasileira, esse município realmente investe no clima de Natal nessa época, pois fica completamente enfeitada e iluminada.

É nessa cidade onde temos o tão conhecido Natal Luz, e por causa disso ficou conhecida como a “Terra do Natal no Hemisfério Sul”, e que Natal!

Além disso, Gramado tem vários lugares perfeitos a serem visitados, como o “Parque temático Aldeia do Papai Noel“, lugar em que é possível encontrar a casa do bom velhinho, renas de verdade, uma fábrica de brinquedos e uma praça que tem até neve artificial. Podendo contar também com uma parada de natal de tirar o fôlego.

Petrópolis

Natal Imperial – Petrópolis, Rio de Janeiro.

A cidade imperial localizada no Rio de Janeiro também respira a magia do Natal nessa época, sendo uma ótima opção para os cariocas que não podem viajar nesse período.

Esse ano, teremos o “Natal Imperial 2017” em que a cidade fará uma linda festa de Natal com vários shows pela cidade, muitas atrações e muita magia. E um dos pontos altos desta festa linda será a “Parada de Natal” que acontece nos três domingos de dezembro – nos dias 3, 10 e 17 – sempre às 19h30 na Rua do Imperador.

Além disso, pode aproveitar também com o “Natal Sesc Quitandinha” em que conta com uma árvore flutuante de 15 m de altura que enfeita o lago em frente ao hotel e a fachada dele conta com uma projeção programada; e claro, muita programação cultural para quem visitar o lugar, dentre eles: shows da Maria Rita, Fernanda Abreu, Kleiton e Kledir, oficinas gourmet, oficina de brinquedos, contação de histórias, apresentação de corais e muito mais.

Campos do Jordão

Natal de Campos do Jordão, São Paulo.

Localizada no interior de São Paulo – na Serra da Mantiqueira –, Campos do Jordão, que já falamos por aqui, é um lugar mágico por si só. Fica na Serra mais alta do Brasil, por isso é onde se tem as temperaturas mais baixas, ajudando a dar esse clima mágico.

Por isso também é o lugar perfeito para passar o Natal, uma vez que o investimento na decoração do centro turístico é muito alto, sendo tudo muito colorido e lúdico. É possível contar também com muitas atrações, como shows gratuitos na Praça Pinho Bravo, chalés decorados, bonecos animatrônicos, casa do Papai Noel, e o principal evento da programação “Uma vila de Natal em Campos do Jordão”. E claro, muitos restaurantes ótimos para aproveitar a gastronomia da região.

Nova York

Árvore de Natal da Rockfeller Center, Nova York.

Conhecer o Natal de outros lugares do mundo, além do Brasil, pode deixar essa época com um tom ainda mais mágico. Nesse período do ano, Nova Iorque é um lugar perfeito, pois por causa do clima – período que costuma ter muita neve – o lugar fica perfeito para passar o Natal.

O Natal de Nova York começa logo após o Dia de Ação de Graças, quando as lojas inauguram as suas decorações. Além disso, é quando também acendem as luzes da árvore de Natal do Rockfeller Center, que tem mais de 30.000 luzes de LED e uma fiação elétrica de mais de 8 Km. O melhor de tudo, no local de onde tem a árvore é possível patinar no gelo, deixando o clima ainda mais mágico.

Zurique

Mercado de Natal de Zurique, Suíça.

Sendo a maior cidade localizada na Suíça, conta com uma decoração de tirar o fôlego a partir do dia 21 de novembro. Na decoração é possível contar com mais de 12mil luzes e tradicionais bolas de cristais, todas iluminadas.

Os famosos Mercados de Natal ficam espalhados pela cidade, contando também com coro de natal tradicionais das igrejas. E na Estação Central, é possível encontrar uma árvore de Natal de 15 m de altura, com uma decoração que contém mais de 6 mil pedras de cristais swarovski. Além disso, o clima frio do inverno é perfeito para quem deseja aproveitar a neve.

Essa é a seleção da Woo! Magazine dos melhores lugares para passar o Natal. Se você tem mais alguma sugestão, deixe nos comentários!