Mais uma semana começa e vêm por aí alguns ótimos títulos para PC, PlayStation e Xbox! Reunimos alguns dos principais lançamentos desta terceira semana de Agosto de 2017:

Starcraft Remastered
14 de Agosto – Exclusivo para PC

Há um tempo, falamos sobre alguns games de estratégia em que estavam retornando, e eis que o clássico da Blizzard (sim, a mesma de “Diablo” e “Warcraft”) finalmente terá seu lançamento, nesta segunda-feira! O game de estratégia, ambientado em longínquos planetas que a humanidade tenta colonizar, parece ter ganhado uma boa maquiagem em HD, além de ajustes na jogabilidade e mecânicas. O que chamou a atenção também foi o preço da remasterização, relativamente justo e acessível. Se nada disto ainda te convenceu, talvez o trailer (e o apelo nostálgico, claro) te ajuda a decidir:

Sonic Mania
15 de Agosto – Nintendo Switch, PS4 e Xbox One

Falando em apelo nostálgico… Sonic pode ser tão veloz quanto é icônico para todos os gamers que viveram os anos 90, mas o mascote da SEGA vai demorar um pouco mais para chegar ao PC – somente no dia 29 de agosto. Mas, quanto ao “Sonic Mania”: o título promete aquela jogabilidade old-school que amamos! Alguém aí ansioso para jogar essa?

Matterfall
15 de Agosto – Exclusivo para PS4 

Com aquele jeitão metroidvania, clima sci-fi e também lembrando bastante as mecânicas das consagradas série “MegaMan” e “Contra”, o exclusivo de PlayStation 4 promete muitos tiros e explosões… e com uns gráficos bem legais, que vocês poderão conferir no trailer abaixo:

Agents of Mayhem
15 de Agosto – PC, PS4 e Xbox One 

Parece que, exceto por Sonic Mania, todos grandes lançamentos desta semana têm uma vibe futurista ou sci-fi… O spin-off de Saints Row é um jogo de mundo aberto, em terceira pessoa, que parece uma combinação entre jogabilidade de GTA e o visual de Overwatch. Se é que isso é possível.

Estes quatro títulos são os que consideramos os mais impactantes. Enquanto “Sonic Mania” e “Starcraft Remastered” apelam diretamente pra nostalgia dos games dos anos noventa, é interessante ver que o exclusivo de PS4, “Matterfall”, parece beber desta fonte, no que diz respeito a influência. Enquanto “Agents of Mayhem” não parece apresentar nada realmente inovador, ainda sim promete ser um título que pelo menos será divertido.

Sentiu falta de algum nome na lista, ou quer compartilhar conosco suas expectativas com estes ou outros lançamentos? É só comentar abaixo!