Nada como iniciar um ano com uma lista de expectativas! O mercado de quadrinhos não anda tão produtivo como há alguns anos. Seja pelas dificuldades econômicas que culminam em dificuldades de publicação, seja pela saturação de alguns gêneros de quadrinhos, ou seja ainda pela inovação de plataformas; o fato é que a produção de HQs vive uma fase de mudanças. Mesmo assim, as grandes editoras e os artistas independentes continuam entregando boas Histórias em Quadrinhos aos leitores sempre ávidos por novidades. Por tudo isso, uma lista de mais aguardados como esta sinaliza as obras que podem se destacar neste novo ano.

Kick-Ass #1

Duas grandes lendas dos quadrinhos se reúnem para trazer uma nova fase do vigilante Kick-Ass. Mark MIllar e John Romita Jr. Kick-Ass está pronto para acabar com os piores criminosos da cidade, destruir suas gangues e salvar suas comunidades da deterioração. Desta vez há uma nova face sob a máscara antiga, uma nova figura vestindo esse famoso uniforme verde e amarelo. Quem é esse novo super-herói vigilante? As respostas estarão mensalmente nesta nova série conduzida por dois grandes ícones das HQs.

Hit-Girl #1

HIT-GIRL ESTÁ DE VOLTA! O pintor de Punisher-meets-Polly-Pocket deixou a América para trás e partiu para servir a justiça em todo o mundo. Primeira parada: Colômbia. Uma mãe que busca vingança pelo assassinato de seu filho alista a Hit-Girl para destruir seu assassino, mas Mindy tem planos maiores para o assassino mais temido da Colômbia. MARK MILLAR e RICARDO LOPEZ ORTIZ unem forças para o primeiro capítulo da turnê mundial da Hit-Girl nesta nova série mensal da Image Comics.

Dissonance

Um mundo alternativo onde a Terra é povoada com poderosos híbridos de espírito humano chamados Fantasmen. Neste universo, Folke e Roisia Herviett, dois irmãos com visões mundiais opostas, são desafiados a provar seu valor e assumir as posições de seus pais em um grupo desonesto que secretamente dirige o mundo . Enquanto isso, Seraphim, um guerreiro Fantasmen, é enviado para impedir que um evento catastrófico afete a Terra e seu próprio universo. Lançamento da Image Comics com roteiro de Singgih Nugroho e artes de Sami Basri.

American Gods: My Ainsel #1

A estranha viagem por toda a América continua enquanto nossos heróis reúnem reforços para a iminente guerra de Deus! Shadow e Wednesday deixam a House on the Rock e continuam a jornada pelo país onde estabelecem aliás, conhecem deuses novos e preparam-se para a guerra. Esta obra que aborda um trecho importante do livro homônimo será lançada pela Dark Horse com roteiro de Neil Gaiman e P. Craig Russell, artes de P. Craig Russell e  Scott Hampton e capa de Glenn Fabry.

Buffy Season 11: Giles #1

Do roteirista e diretor que assumiu o longa Liga da Justiça, Joss Whedon e Erika Alexander vem uma série que retorna Rupert Giles de Buffy para o ensino médio! Mas desta vez – como um homem adulto que vive em um corpo adolescente – Giles será um aluno em vez de um professor. Em uma escola da região de Los Angeles, quando uma influência mística é detectada e os professores começam a desaparecer, Giles se inscreve para investigar. O que ele encontra é mais do que vampiros e demônios; algo incomum e assustador está acontecendo.

Justiceiro Max

A Marvel cancelou o selo Knights para substitui-lo por MAX, uma linha de HQs mais adultas e com altos índices de violência, palco ideal para o Frank Castle de Garth Ennis. Deixando um pouco de lado as situações de humor negro e o deboche ao universo de super-heróis, aqui são apresentadas histórias com um tom mais sério e ainda mais violento, com temas muito mais adultos e perturbadores. O Justiceiro ainda vive no mesmo universo Marvel dos heróis de colante, mas eles simplesmente deixam de aparecer nas histórias, onde o foco é exclusivamente no sujo submundo do crime e nas execuções do Justiceiro.

Alias

Alias foi uma revista publicada entre 2001 e 2004, escrita por Brian Michael Bendis e desenhada por Michael Gaydos. Ela narra as desventuras de Jessica Jones, uma ex-super-heroína de passado turbulento que abandonou o collant e se tornou investigadora particular. Alcoólatra e instável, Jessica resolve alguns dos casos mais peculiares do Universo Marvel. Agora a Marvel republica esta série encadernada em dois volumes de luxo.

Inumanos

A série original de Paul Jenkins e Jae Lee também ganha encadernação neste ano. Attilan é uma cidade isolada do resto do planeta, lar dos Inumanos, e governada por Raio Negro. Uma sociedade única, com seres considerados verdadeiros deuses. Como acontece há várias gerações, jovens se preparam para o dia da transformação – o fardo da hereditariedade – quando seus poderes surgirão e poderão servir ao seu rei e a Attilan. Infelizmente, nem todos sobrevivem ao processo. Uma série de situações inusitadas acontecem no momento em que o mundo inteiro discute quem são os Inumanos e quando alguns países planejam um ataque à sua cidade.

Superman – As quatro estações

A DC também vem com encadernações especiais para este ano. “Superman – As Quatro Estações” aborda um lado mais humano do Super. A HQ escrita por Jeph Loeb e desenhada por Tim Sale em 1998 (ambos parceiros em Batman: Longo Dia das Bruxas e Vitória Sombria) conta a história do Superman a partir de sua adolescência até o começo de sua fase adulta quando se torna repórter do Planeta Diário em Metrópolis. O quadrinho é divido em quatro edições, cada uma faz alusão a uma estação do ano e é narrado por algum personagem que teve contato com Superman.

Superman Identidade secreta

Lançada em 2004 nos EUA, “Identidade Secreta” conta a história de um garoto do mundo real chamado Clark Kent. Seu nome sempre foi motivo de gozação na escola, devido ao seu notório homônimo das histórias em quadrinhos. Todos os anos sua família insiste em presenteá-lo com bonecos e colecionáveis do Homem-de-Aço. Um dia, algo inacreditável acontece. Clark descobre que pode voar mais rápido que uma bala, que é mais forte que uma locomotiva. Do dia para a noite, ele desenvolve todos os poderes do Super-Homem, e, junto com todas as dúvidas que infestam a cabeça dos adolescentes, surge mais uma: o que fazer com super-poderes? Esta HQ, fora da cronologia oficial, será outra encadernação. Uma história apaixonante escrita por Kurt Busiek e ilustrada por Stuart Immonen.

Relançamento do Selo Vertigo

Os fãs de quadrinhos com temáticas mais complexas já podem se deleitar com essa notícia! Após perder a força para outras editoras e ter alguns de seus personagens integrados ao multiverso DC, o Selo Vertigo irá retornar à linha de publicações regulares em meados de 2018. A linha responsável por obras consagradas como “Hellblazer”, “Sandman”, “Preacher”, “Transmetropolitan”, “100 Balas”, “Y: O Último Homem” comemora 25 anos e graças a isso ganhou esta sobrevida. Sabemos que alguns destes títulos ainda estão ativos, porém a expectativa é justamente com novos títulos e autores que podem surgir com esta nova leva.