As premiações de cinema são sempre um deslumbre para os amantes de moda. Os looks das musas e musos no red carpet ditam tendências para o mundo, e as marcas, que não são bobas nem nada, fazem do evento uma super vitrine.

Por isso, decretamos uma pausa na nossa programação carnavalesca (que está uma alegria só) para falar das tendências da maior premiação do Cinema mundial.

O Oscar 2017 deu o que falar…

Reprodução Twitter

Mas como nem só de gafes vivem as premiações, vamos babar juntos em algumas composições do tapete vermelho.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A melhor atriz da noite, Emma Stone, optou por um lindo Givenchy de franjas dourado, à la anos 20. Em uma composição elegantíssima que ressaltou a beleza dos cabelos ruivos da atriz. Arrematando com uma make nude + bocão vinho (com fundo alaranjado), estava completamente deslumbrante. A bela Olivia Culpo também seguiu a tendência de franjas, em um belíssimo Marchesa prata. A make da miss também merece destaque, com olhos em tons de lavanda. Essa tendência vintage bem que poderia pegar, não é?! Que maravilha poder usar peças inspiradas nesses looks maravilhosos.

A sinistrona Viola Davis – merecidamente ganhadora da estatueta de melhor atriz coadjuvante – roubou a cena em um Armani Privé vermelho (que naquela pele linda ficou um escândalo!). Com vestido justo e uma pequena calda, balanceado com uma make mais simples, a atriz deslizou pelo tapete com toda aquela propriedade (que ela tem em tudo o que faz, né?!). Ruth Negga também optou por um look vermelho, usando um clássico Valentino de mangas.

A francesa Isabelle Huppert apostou no brilho, tendo um resultado de muita classe. O Armani de modelagem reta valorizou a postura (já incrível) da atriz. A sempre diva Scarlett Johansson mostrou que é possível combinar lindamente tecidos leves com acessórios mais pesados: Usando um Alaïa estampado fluido, utilizou cinto grosso, quebrando a leveza do look. Com um cabelo curto enérgico e acessórios afinados ao cinto, o resultado só poderia ser um: Poder!

A musa sul-africana Charlize Theron, em um Dior belíssimo, mostrou pele sem perder a elegância. Apostando em decote e fenda, maquiagem nude e um super brinco. Estava fascinante.

E o que falar de Halle Berry? Com um Versace com amarrações e sobreposições, e um cabelo simplesmente incrível. Empoderadíssima, reforça que cabelos cacheados e crespos são maravilhosos e ornam lindamente qualquer estilo (do street ao red carpet).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Já entre os rapazes, o grande destaque foi do homenageado Jackie Chan, que utilizou um terno com ares de quimono. Pharrell Willians também inovou ao utilizar colares por dentro do terno, resultando em um look que é ao mesmo tempo elegante e descolado (como ele sempre consegue?!). Blazer claro foi uma opção elegante de alguns atores como Jamie Grey Dornan, Dev Patel e David Oyelowo. Outros astros optaram por composições mais clássicas, como Justin Timberlake, Mahershala Ali, Ryan Gosling e (o sempre muso) Gael Garcia Bernal.

Agora já podemos nos apropriar disso, ok?! Para causar nos eventos cheios de finesse (que amamos!).