Data de lançamento: 09 de Março de 2017
Direção: Beda Docampo Feijóo
Gênero: Drama
Duração: 104 minutos
Distribuidora: Mares Filmes
Classificação: 10 anos

Sinopse:

Quando criança, o jovem Jorge nunca imaginaria quem viria a se tornar no futuro. Com o passar dos anos, o argentino Jorge Mario Bergoglio (Darío Grandinetti) começou sua preparação para, finalmente, ser sacramentado como o Sumo Pontíficie da Igreja Católica, o Papa Francisco. Esta é a história de sua vida.

 

 

 

 

 

 

 

 

Crítica – Tom Dutra: Jorge Mario Bergoglio é o Papa da Igreja Católica. Sua trajetória, desde a juventude, passando pela decisão de se tornar padre, até ser o sucessor do Papa Bento XVI, se tornou um livro nas mãos de Elisabetta Pique, que por sua vez foi adaptado para os cinemas. “Papa Francisco: Conquistando Corações” merece a sua atenção, independente de sua crença.

O filme é dirigido por Beda Docampo Feijóo (“El Marido Perfecto”, “El Último Trem”), que também assina o roteiro. A narrativa tem um bom ritmo, e ainda que não seja linear, não chega a ser confusa. Na verdade, é um ponto positivo na obra, que se fosse diferente provavelmente se tornaria cansativa, mas não foi o que aconteceu. A fotografia é ótima e contribui o tempo todo, criando o ambiente perfeito para a história que está sendo contada.

Leia mais!

Este slideshow necessita de JavaScript.

DÊ SUA NOTA PARA ESTE FILME!
Votação do Leitor 1 Voto
8.0