Dois filmes produzidos por Rodrigo Teixeira, da RT Features, serão exibidos na Quinzena dos Realizadores 2017, em Cannes. Aclamado pela crítica na última edição do Festival de Sundance, o longa “Patti Cake$”, de Geremy Jasper, vai encerrar a Quinzena. E “A Ciambra” de Jonas Carpignano, primeiro filme da RT produzido em parceria com a Sikelia Productions, do diretor Martin Scorsese, também está entre os selecionados.

“Eu não poderia estar mais contente. ‘Patti Cake$’ vem fazendo uma carreira incrível nos festivais (Sundance, SXSW, NDNF, San Francisco) e encerrar a Quinzena é uma grande honra. Já ‘A Ciambra’ é um belíssimo filme do Jonas que temos muito orgulho em fazer parte. É também o primeiro filme da parceria com o Martin Scorsese, o que o torna ainda mais especial”, comemora Rodrigo Teixeira.

“Patti Cake$” traz Danielle Macdonald no papel de Patricia “Killa P” Dombrowski, uma aspirante a rapper de New Jersey que sonha em fazer fama e fortuna com as suas rimas, mas, enquanto esse dia não chega, ela enfrenta o ambiente hostil e competitivo do mundo do hip-hop. O longa foi exibido no SXSW, em Austin, este ano, e abriu a “New Directors New Films”, do MoMA, em  Nova York. Conhecido por sua trajetória na direção de vídeo clipes, entre eles “Dog Days Are Over”, da banda Florence + The Machine, Geremy Jasper faz sua estreia como diretor de longa-metragem neste filme.

Já o italiano “A Ciambra” conta a história de Pio Amato, um adolescente que está com pressa de virar adulto. Aos 14 anos, ele já bebe, fuma e tenta seguir o irmão mais velho, Cosimo, por todos os lugares. É o irmão quem o ensina a andar pelas ruas da sua cidade natal. Uma noite, Pio tenta provar para Cosimo que é igual ou melhor que ele, mas quando as coisas dão errado, uma série de eventos mudará para sempre a maneira como Pio vê o mundo. O filme é dirigido e roteirizado por Jonas Carpignano.