Depois dos sucessos “Hiperativo”, “220 Volts” e “Minha Mãe é Uma Peça“, Paulo Gustavo volta aos palcos com mais uma comédia, dessa vez, “conectado à internet”. Em “Online”, além de escrever, atuar e dirigir, Paulo Gustavo escalou um super elenco que canta e dança, levando ainda mais descontração ao público.

O habilidoso elenco conta com nomes como, Ana Terra Blanco, Flávia Reis, Izabella Bicalho, Pia Manfroni, David Junior, Lucas Drummond e Aldo Perrotta que se apresentam com números musicais. Fil Braz, aceitou o convite e ajudou a escrever a comédia. João Fonseca, já conhecido por dirigir famosos musicais como os espetáculos biográficos de Cazuza, Cássia Eller e Tim Maia, além de “O Grande Circo Místico”, “Bilac Vê Estrelas” e “O Beijo no Asfalto – O Musical”, assina a supervisão de direção de “Online”. O cenário, criado por Zé Carratu, bem colorido e chamativo, se modifica ao longo do texto.

A peça é uma mistura de vários elementos, fazendo referência à internet, com tamanha troca de informações. É um misto de stand up, musical, dramaturgia, dança e muitos efeitos visuais. Aborda de forma cômica um tema bem atual e presente no dia a dia da maioria das pessoas, que é a necessidade de estar o tempo todo conectado à internet, seja por lazer, ou por trabalho.

A trama se passa em um dia na vida de um homem que, querendo ou não, está o tempo todo online fazendo várias atividades simultâneas, acabando por não desempenhar nehuma de forma satisfatória. Uma situação mais do que contemporânea, passar horas conectados nas pequenas telas “mágicas” de celulares, tablets ou notebooks, seja para o lazer, em jogos, filmes, interagir nas redes sociais como também se atualizar com sites de notícias e trabalhar.

Ao mesmo tempo em que a internet tem seu lado positivo, tem também o negativo e é essa a intenção de Paulo Gustavo, fazer uma crítica saudável e levar à reflexão de forma divertida, sobre os exageros corriqueiros.

O espetáculo está em cartaz no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon.

Por Bruna Tinoco

Agenda