Porta dos Fundos finaliza as filmagens do seu primeiro longa

Ao entrar na internet pela “Porta dos Fundos”, o grupo formado pelos comediantes Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Luis Lobianco, Rafael Portugal, Antonio Tabet, João Vicente de Castro e o diretor Ian SBF não podia imaginar o tamanho do sucesso que viria a se tornar. Com mais de 11 milhões de inscritos no seu canal de humor do youtube e 2 bilhões de visualizações, eles foram os pioneiros nesse tipo de produção voltada especificamente para um público que estava carente de um humor ácido, crítico e engraçado.

Apesar do sucesso todo, eles não se contentaram apenas em permanecer na internet, mas procuraram um desafio ainda maior – ingressar no cinema com um filme próprio. Pois bem, com o desafio aceito, depois de semanas intensas e que também continuaram durante o carnaval, chegou ao fim as filmagens do primeiro longa do grupo: “Porta dos Fundos – Contrato Vitalício”.

Brincando com os bastidores do mundo do entretenimento e trazendo referências do mundo artístico nacional e internacional, o longa traz ainda algumas participações especiais como Marília Gabriela, o cantor Naldo, o humorista Sério Malandro, a atriz Júlia Rabelo e o ator/humorista Marcos Veras.

Com produção do Porta dos Fundos, em coprodução com Telecine Production, Paramount Pictures e Funcine Caixa Seguros, o filme tem previsão de estreia para junho de 2016, com distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes.

Sinopse: Dois amigos, o diretor Miguel (Gregório Duvivier) e o ator Rodrigo (Fábio Porchat), recebem o grande prêmio do júri num badalado festival internacional de cinema. Depois de beberem demais, Rodrigo assina um contrato para participar do próximo filme do cineasta. Miguel desaparece e ressurge dez anos depois com uma proposta de fazer um longa delirante. Rodrigo, já famoso, desconfia da sanidade do diretor. Para piorar, percebe que para honrar o contrato será obrigado a fazer um filme que pode destruir não apenas sua carreira, mas a sua vida.

Ficha Técnica

Diretor: Ian SBF
Produtora: Tereza Gonzalez
Roteirista: Fabio Porchat e Gabriel Esteves
Coprodução: Telecine Production e Paramount Pictures
Distribuição: Downtown Filmes e Paris Filmes

Elenco

Rodrigo: Fábio Porchat
Miguel: Gregório Duvivier
Fernanda: Thati Lopes
Ulisses (empresário): Luis Lobianco
Luciano (mendigo): João Vicente de Castro
Otacílio (detetive): Antônio Tabet (Kibe)
Paulo (ator): Rafael Portugal
Lorenzo (tititi): Marcos Veras
Denise: Júlia Rabello
Totoro: Totoro