Pensar fora da caixa é o mesmo que pensar fora da sua zona de conforto. Conseguir ver possibilidades que parecem impossíveis. Enxergar oportunidades que parece inexistentes.

Pensar fora da caixa é conseguir ir além dos seus limites. É acreditar que mesmo sendo loucura é tangível.

Pensar fora da caixa não é tão simples como parece.

Pensar fora da caixa vai fazer você pirar toda vez que se deparar com um obstáculo.

É apenas pensar e continuar pensando sem parar na primeira ideia. É tentar, tentar, tentar…. Até encontrar. É mais do que tudo isso, é realizar.

Realizar o sonho. Realizar a meta. Realizar a ideia. Realizar a vida. Realizar a viagem. Realizar a caminhada. Realizar a persistência. Realizar a permanência no foco.

Hoje é sexta-feira, quase horário do happy hour (também conhecido como hora feliz). Use esse horário para mudar tudo, para sair da caixa e pensar fora dela.

Se você costuma andar sempre do mesmo lado da calçada, hoje é o dia para mudar o lado e observar a beleza do oposto. Se você anda de ônibus e senta sempre no mesmo banco, hoje é o dia de olhar por outro ângulo. Se hoje é sexta e você sempre almoça/janta sempre a mesma coisa, está na hora de arriscar em um novo pedido. Se você abre sempre os mesmos sites/blogs, hoje é o dia para você usar o Google e conhecer novas páginas.

Não precisa ficar com medo, é pensando fora da caixa que a gente tem momentos brilhantes e diferentes para olhar as coisas de outras formas e com outros olhos.

Se hoje é sexta-feira e você sempre vai para a balada, experimenta trocar essa balada por uma noite tranquila em casa, fazendo outras atividades. Se é a sua noite de ficar em casa, vá conhecer um novo local.

Todas as cidades têm uma listinha de coisas inusitadas para se fazer, já pensou em fazer alguma coisa diferente hoje? Em algumas entrevistas que eu assistia na MTV, a maioria dos músicos falavam que as melhores ideias que eles tinham para compor saíam de momentos que eles nem imaginavam e que por isso eles andam com um bloquinho/caneta (que hoje pode ser substituído por um celular) para escrever todas as ideias que surgirem.

Experimenta fazer isso. Não apenas sair da zona de conforto, mas a treinar sua mente em lugares diferentes. Pode ser que você não queira. Pode ser que você goste da caixa. Mas se você permanecer dentro dela, nunca saberá o que tem do lado de fora dela.

Por Rayane Ramalho