A manhã do “Pica-Pau” foi serena e banhada pelo sol do Rio de Janeiro. Ele andou pelo calçadão de Copacabana, viu o mar de pertinho e tirou fotos com os fãs cariocas. Pode-se dizer que ele está revigorado e pronto para chegar aos cinemas no dia 5 de outubro!

O Pica-Pau passou também pelo Mirante Dona Marta e os Arcos da Lapa hoje. Amanhã, ele chega a São Paulo e, em seguida, parte para Curitiba na sexta-feira, 22 de setembro. Sua última parada será em Foz do Iguaçu, em 25 de setembro. A ação é promovida pela Universal Pictures com apoio da Avianca.

Acompanhe o tour do Pica-Pau ao vivo através das redes sociais da Universal Pictures Brasil e no Facebook oficial do filme “Pica-Pau” (Woody Woodpecker).

Sobre o filme:

Com direção de Alex Zamm, o longa resgata o personagem que marcou  várias gerações em uma produção que mescla live action e tecnologia CGI. Criado por Walter Lantz em 1940, o Pica-Pau é protagonista de 166 episódios animados que já foram transmitidos em mais de 155 países e em 105 idiomas diferentes. Além dos desenhos – atualmente exibidos pela Rede Record, Cartoon Network e Boomerang -, Pica-Pau possui uma área dedicada no resort da Universal na Flórida (EUA) e faz participações especiais em atrações nos parques em Hollywood e no Japão.

No filme, os atores Thaila Ayala e Timothy Omundson interpretam o casal Vanessa e Lance Walters – os novos alvos do traiçoeiro personagem na história.  A comédia mostra uma guerra de território entre o pássaro e o vigarista Lance Walters e sua namorada, que estão determinados a construir a casa de seus sonhos, mas para isso têm que derrubar a casa do travesso personagem.

A estreia está marcada para 5 de outubro nos cinemas brasileiros.