Por que você ainda não começou a assistir This Is Us?

Se você ainda não começou a assistir This Is Us, não sabe o que está perdendo. A série não só é a queridinha do público como alcança em torno de 14 milhões de pessoas ao redor do mundo, sendo renovada para mais duas temporadas, com 18 episódios cada uma.

This Is Us conta a história de um casal de classe média, Rebecca e Jack, que estão ansiosos esperando o nascimento de seus trigêmeos. No mesmo dia, três outras pessoas fazem aniversário: Kevin, um ator frustrado; Kate, uma mulher obesa e Randall, um advogado negro que foi abandonado por seu pai biológico.

Eu sei que ainda não te convenci mas vamos continuar conversando e, talvez, você também vai morrer de amores por esse drama familiar.

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS!

No final do primeiro episódio descobrimos que Kevin, Kate e Randall são os filhos de Rebecca e Jack, e que a história vai e volta durante os 36 anos de vida dos trigêmeos.

Rebecca é interpretada por Mandy Moore e Jack por Milo Ventimiglia. As características dos personagens são tão distintas entre si que quando os dois contracenam, é muito fácil observar a química entre eles.

Kevin é interpretado por Justin Hartley, Kate por Chrissy Metz e Randall por Sterling K. Brown. Esse trio não poderia ser interpretado por outros atores e nem feito sem as suas próprias características. As constantes brigas de Kevin e Randall durante a adolescência demonstram isso claramente. Vale lembrar que durante os 36 anos dos trigêmeos, cada fase da vida é interpretada por um grupo, então, quando eles são crianças, é um trio de atores, na adolescência, outro trio, e na fase adulta os atores citados anteriormente.

Entre esses anos, além do elenco, outras coisas mudam: figurino, cenário, caracterização, etc. O importante é que a série consegue ser fiel a época que ocorrem os acontecimentos, nunca deixando de lado o tom “familiar” obrigatório da trama. Até mesmo alguns eventos, como a celebração do dia de ação de graças e o jogo de futebol americano, possuem cerimônias tão tradicionais que a família Pearson faz questão de repetir ano após ano.

É uma série que te faz chorar (e nem precisou ter um toque Shonda Rhimes), então é normal se emocionar com algumas questões, principalmente as dificuldades de Randall e Kate. Kate é obesa e desde criança sofre bullying enquanto Randall é negro, tem uma relação conflituosa com Kevin que se acentua ainda mais quando ambos são adolescentes e, é frustrado por não conhecer seu pai biológico. Por muitas vezes, Randall não se sente parte da família e procura, insistentemente, por seu pai em cada homem negro que encontra na rua.

This Is Us foi indicada à vários prêmios recentemente e foge do que estamos acostumados quando procuramos séries novas para assistir. Enquanto vamos migrando de séries de ação e drama e deixando algumas de comédia para equilibrar nossa lista, This Is Us é leve, sutil, com detalhes interessantes, um roteiro simples e não é difícil de entender. Não tem um “grande mistério” que te faz pensar e passar dias comentando com os amigos, mas consegue dar aquela sensação calma e familiar, característica principal da série.

Se você ainda não assistiu This Is Us, o que está esperando? A primeira temporada termina em março e mais duas estão por vir. Assista e se apaixone!

CLOSE
CLOSE