A The Fame desta semana vem mesclando música boa e nostalgia. Ao som da frase que intitula essa matéria, centenas e milhares de pessoas se embalaram ouvindo esse refrão, que começou da forma mais simples e acabou revelando para Brasil e para o mundo o talento musical, carisma e simpatia de Potiara e Potiguara, as gêmeas que vieram de uma classe social muita baixa mas, com muita simplicidade e pura irreverência, conquistaram uma legião de fãs que até hoje ama e respeita a dupla.
Senhoras e senhores… Com vocês, Pepê e Neném.👏👏👏

A vida às vezes pode se apresentar de maneira difícil, porém quando se tem talento, incentivo e sonhos a serem realizados, tudo se torna mais possível. E não poderia ser diferente para Pepê e Neném, que nasceram em família humilde, com uma infância nada fácil, mas sempre contaram com o apoio da avó materna e do pai. Com isso, as meninas começaram a mostrar seus talentos aos 9 anos cantando em festinhas e apresentações no colégio.

Tinham como inspiração principal o grupo Jackson Five e em seguida como todo bom fã do Pop, passaram a seguir os passos do Rei do Pop Michael Jackson. Neném descreve, com mínimos detalhes, o início da carreira com a irmã Pepê.

“Começamos a cantar aos 9 anos de idade incentivadas pela nossa avó e nosso pai, tínhamos os Jackson Five como inspiração, mas depois que o Michael Jackson se lançou em carteira solo, era ele quem nos fazia sonhar com um futuro melhor. Me lembro que comecei a imitar o Michael e aprender todas as coreografias pra fazer cover nas festas, o público adorava e aquilo nos fazia muito felizes, eu e Pepê, sabíamos exatamente o que nos faria felizes, a música.”

The Fame – Vocês conheceram muitos artistas famosos, dentre esses ícones da nossa TV brasileira como, Silvio Santos, Xuxa, Faustão, Jô Soares, Gugu, Hebe Camargo, e vários outros. Como foi essa experiência, o que vocês tiraram de proveito dessa fase?

Pepê – Conhecemos vários ídolos, nunca pensamos que chegaríamos perto de artistas como eles, chegar perto do Silvio Santos?! Nossa, ele arrepia, na verdade, ele e a Xuxa. Quando encontrávamos a Xuxa, eu e Neném, ficávamos arrepiadas a cada vez. Já a falecida Hebe, quanta emoção, fomos algumas vezes ao programa e ela era sempre uma “gracinha” com a gente (risos). Fausto também foi muito legal. Gugu?! Gugu nos não saiamos do programa dele. Todos essas pessoas foram muito importantes pro nosso crescimento profissional, a repercussão que esses programas no dava era gigante, ficamos por várias vezes no auditório do Silvio Santos fazendo gracinhas, imitando o Michael Jackson e outras coisas.

Quanto ao ensinamento que a dupla obteve pela oportunidade de estar perto desses grandes ícones, Neném é categórica.

“Que experiência fantástica, que sorte a nossa.”

The Fame – Ficou alguma amizade dessa época que perdura até hoje?

Se ficou amizade com algum desses artistas citados anteriormente, posso de garantir que são poucos, o que ficou mesmo foi o respeito que a dupla continua tendo por cada um deles e a admiração que sabemos que alguns ainda tem por nós. Amizade, amizade mesmo, nós temos é pela nossa querida madrinha Sônia Abraão, nossa mãezinha. Quanto aos artistas que realmente foram nossos amigos, não só porque nos ajudaram, mas porque nos ligaram quando sofremos aquele choque por parte do antigo empresário, foram nossos verdadeiros amigos perguntando o que precisávamos, como estávamos, foi a Ivete Sangalo, nossaa rainha, o saudoso Leandro da dupla com o Leonardo, o cantor Daniel, o Tatau do Araketu, a Elba Ramalho, a nossa amada marrom Alcione, o Agnaldo Timóteo, esses sim são amigos de verdade e que gostam realmente da gente, são pessoas que estarão sempre no nossos corações. Eles sim nós sabemos que se o sucesso da dupla Pepê e Neném voltar a acontecer, teremos a certeza que estarão na torcida por nós, são pessoas maravilhosas.

Ao perguntar como foi para dupla Pepê e Neném, encarar a ausência daquele sucesso todo depois que o mercado fonográfico deu uma caída, elas foram diretas.

“Pra gente foi um baque porque foi uma época muito boa não só pra nós Pepê e Neném, mas pro Claudinho e Bochecha, Soweto, Fat Family, era muito bom, mas é aquele negócio né… O sol brilha pra todo mundo, a gente tem que botar isso na cabeça e manter os pés no chão. Quem tava lá atrás teria sua vez também e, pra isso, muitos de nós não conseguiríamos nos manter por tanto tempo no mercado fonográfico que acabou entrando em crise por conta da era mais digital.”

Em um certo momento Neném desabafa dizendo que a dupla poderia sim ter mantido todo o sucesso até hoje, porém afirma ter consciência que não dependia somente Deus.

“Deus sabe a hora de cada um, o que nós aprendemos nessa vida foi não desistir, lutar sempre, nós jamais iremos desistir. Existem muitos artistas bons que estavam escondidos e graças a esse avanço da internet e das Redes sociais, estão tendo oportunidade de expor seus talentos, assim como tem muita gente ruim que não canta nada, só tem rostinho bonito e ocupa uma parcela do mercado apenas por ter seu papaizinho pagando jaba. Nós não mudávamos o nosso ritmo, ficamos por anos presas ao nosso passado, de certa forma, porém sabíamos que uma hora iria acontecer um novo sucesso. Agora temos a certeza que esse novo trabalho tem tudo pra cair no gosto popular, foi produzido com muito amor e ardor, foi feito com muita esperança e ficou lindo o vídeo clipe. A nossa música nova de trabalho, chama se ‘Só você não vê’, e tem a participação pra lá de especial da nossa querida madrinha e amiga Sônia Abraão.”

The Fame – Vocês passaram por alguma dificuldade financeira durante um período, certo? Quem as ajudou de verdade durante essa fase e como conseguiram dar a volta por cima?

Neném – Sim, passamos por muitas dificuldades financeiras depois do que aconteceu em relação ao antigo empresário. Tiveram algumas pessoas que nos ajudaram naquela fase, mas a gente prefere não comentar sobre nomes dessas pessoas, pois as mesmas pediram para não divulgarmos e mantermos em sigilo essa solidariedade. Nós respeitamos até hoje esse pedido pois ajudaram de coração, esses gostam muito de mim e da Pepê, eles nos ligaram, nos procuraram e quiseram nos dar essa ajuda.

Sobre elas terem feito alguma coisa de errado, durante o período que trabalhavam bastante, que possa ter influenciado na queda da carreira da dupla, elas foram sinceras e também citaram o que poderiam ter feito de diferente.

“O nosso erro foi não ter conseguido administrar nosso sucesso! Nós éramos, de certa forma, muito ingênuas, acreditávamos muito nas pessoas que nos cercavam, em especial nosso empresário da época, ele nos cercava de pessoas do grupo dele, não tínhamos nossa família por perto. Todos ao nosso redor eram muito maus, não existia ninguém do nosso lado que desse um conselho pra não fazermos besteiras, assinamos muitos documentos sem nem ao certo saber o que eram, nosso primeiro maior erro foi ter vendido a casa, poderíamos até passar fome, mas não devíamos ter vendido a casa.”

The Fame – O que vocês ainda pretendem conquistar nessa nova fase da dupla?

Eu vou ser bem sincera com você, a gente quer dinheiro! Todo mundo quer dinheiro. A gente não quer ser milionária, mas o que a gente mais almeja nesse momento, nessa nova fase, é conquistar nosso pedacinho de chão novamente, poder ter um lugar pra chamar de nosso de verdade, como o que já tivemos. Queremos trabalhar muito, fazer bastante shows, queremos que nossas músicas voltem a bombar pra cada uma de nós conseguir comprar sua própria casinha.

Mudança de foco aqui na Woo!

The Fame – A autenticidade de vocês sempre chamou muito a atenção de todo o público que acompanha e torce pela dupla. Como foi assumir a homossexualidade de vocês pra imprensa? Foi uma decisão conjunta? Vocês tiveram algum tipo de receio em relação ao público? Passaram algum tipo de preconceito pelo fato de serem homossexuais?

Neném – Então, na verdade, eu e a Pepê sempre quisemos revelar isso, mas como vivíamos cercadas tanto pelo empresário, quanto pelo pessoal da gravadora, éramos quase que intimadas a jamais revelar. Porém quando tudo aquilo com nosso ex empresário aconteceu, demos uma pausa na carreira e depois veio um novo casal de empresários que também não nos permitia contar, pois eles tinham um pensamento muito preconceituoso sabe? Como se dissessem que Gays não comprariam CDs, não ajudariam nas divulgações do trabalho, algo que nos deixava muito tristes. Daí quando decidimos voltar, veio a oportunidade de contar tudo no programa da Marília Gabriela, De Frente com Gabi, abrir o jogo total, foi muito bom pra gente, não nos arrependemos de nada. A Pepê sempre foi mais assustada e ficou um pouco apreensiva, será que o público vai aceitar? Bom… A resposta está aí, hoje somos muito mais verdadeiras, corajosas e guerreiras, somos muito mais Felizes assumidas.

Sobre isso ter influenciado no assédio das fã, elas responderam:

“Vou te falar, o assédio feminino aumentou muito”. (risos).

The Fame – Vocês foram umas das primeiras artistas a quererem oficializar a relação de vocês com suas parceiras com o casamento. Vocês encontraram algum tipo de restrição tanto por parte do judiciário, quanto por parte dos fãs, Seguidores, outros artistas, família e amigos, ou receberão o total apoio de todas as partes?

Pepê – No casamento! Apesar de sermos Gêmeas (risos), eu fui a primeira a casar, depois foi a Neném. Existem algumas pessoas que nem eram fãs da dupla mas apoiaram nossas decisões, sabe? Outras criticaram, contudo o que mais importou pra nós foi a nossa felicidade, não casamos pra gerar burburinho e voltar pra mídia, casamos pois encontramos pessoas que nos preenchem e nos completam, nós amamos nossas meninas e nossa família está apenas começando. O que importa é o amor de verdade, nunca precisamos disso pra voltar a mídia, voltamos para mídia através do nosso trabalho, queremos morrer velhinhas do lado das nossas esposas, sempre sendo muito felizes.

The Fame – O sonho de constituir uma família sempre esteve presente na vida de vocês ou foi algo que veio com a maturidade? O desejo de se tornar mamãe, está cada vez mais próximo? Como vocês estão se preparando pra viver esse sonho e encarar de vez essa grande responsabilidade?

Neném começa essa resposta com muita convicção, relata que esse desejo de ser mamãe sempre foi um sonho muito grande tanto pra ela, quanto pra Pepê.

“Sempre foi nosso maior desejo se tornar mamãe, nos amamos crianças, como encontramos parceiras como as nossas, resolvemos tentar realizar esse sonho. – Como todos sabem, eu comecei novamente primeiro (risos), fizemos inseminação eu e minha esposa, mas infelizmente aos três meses de gestação o coraçãozinho do bebê deixou de bater. Mas é aquele negócio, nunca desista dos seus sonhos, você que vai ler essa matéria, não se deixe jamais influenciar por aquelas pessoas que se julgam amigos e não te dão força pra continuar, são as primeiras a te dizer ‘desiste’, não desistam galera, seja pelo desejo de ser mãe, pai, se for um emprego, trabalho, compra de um bem, tudo que é mais difícil na vida acaba sendo mais prazeroso quando realizado. Sigam em frente e nunca deixem de lutar por seus ideais.”

Sobre a participação da dupla em A Fazenda, perguntamos a que ou a quem elas realmente atribuem a perca do reality, tendo em vista que eram umas das favoritas ao grande prêmio.

“Pra gente foi muito bom, tivemos a oportunidade de nos conectar com os animais, que são puros de alma e coração, nunca tínhamos visto um Buffalo de perto, o Avestruz, nooooossaaaa (risos), foi fantástico conviver entre os animais.”

Porém em relação ao convívio com os demais participantes da atração, Neném do categórica.

“O ser humano é um bicho difícil de lhe dar, realmente lá dentro é muito estranho, nós nem podemos criticar, pois você entra na casa e tá todo mundo muito bem, de repente passa uma semana e as pessoas começam do nada a te ofender, alfinetar, criar confusão por qualquer coisa. Tem gente que entra na casa, tomando remédio controlado, nem todos, e lá dentro acabam entrando sem o remédio, daí as pessoas ficam loucas lá dentro. Tivemos vários conflitos com algumas pessoas na casa, o Felipe Campos, com o Diego, com outras pessoas, até eu e Pepê ficamos loucas lá. O Felipe Campos mesmo, nos fez chorar muito com tudo que ele falou da gente, mas aqui fora ele veio e nos pediu perdão, nós aceitamos de coração pois entendemos que a pressão lá é muito grande.”

Sobre amigos, Neném revelou que mantém amizade até hoje com a ex panicat Babi Rossi, que é uma fofa, e com o grande vencedor daquela edição DH.

The Fame – O que a dupla Pepê e Neném tem de novidades pra contar pros seus fãs? Projetos, música nova?

Bom… A grande novidade da dupla é a nossa nova música de trabalho que já está, Graças a Deus, bombando no YouTube, ‘Só você não vê’, que tem a participação da nossa querida Mãezona Sônia Abraão. O Clipe está muito legal, logo logo vai estar nas rádios, vai estar também no TVZ no Multishow. Nós esperamos que toda galera curta bastante nosso novo trabalho. maxresdefault

NossWoo! Papo:

Vida: Vida pra mim é Neném, muito amor, felicidade, viver é gostoso.

Sonhos: Realizar esse CD maravilhoso que tá saindo agora com essa música nova bombando, “Só você não vê.”

Inspiração: Minha irmã, olhar pra ela todos os dias e me inspirar nela. (A mesma resposta das duas).

Filhos: Logo, logo, futuro. Logo, se Deus quiser.

Amor: Amor é minha esposa com certeza.

Deus: Pai todo poderoso, sem ele não somos nada, não somos ninguém.

Pepê e Neném por Pepê e Neném: Uma sem a outra não é nada, juntas somos tudo.

Por Betoh Cascardo