No meio do caos político, social e financeiro que estamos vivendo no Rio de Janeiro e no mundo, não cansamos de dizer que se manter fazendo arte é um ato de resistência e por isso deveria ser muito valorizado e apoiado. Grupos independentes e alguns poucos patrocinados, seguem trabalhando arduamente para não se deixar abalar por todas as condições adversas que tem se apresentado nesses tempos. E é por isso que nós da Woo! Magazine resolvemos trazer para nossos leitores, algumas dicas de programação teatral, que nesse mês de Outubro estará recheadíssima e o melhor de tudo com preços populares e algumas atividades gratuitas também.

Teatro Dulcina:

Está recebendo o projeto “De Olho no Nordeste – Porta Aberta”, que ocupa o teatro do dia 04 de Outubro a 12 de Novembro, prometendo além de espetáculos adultos e infantis (já que o mês é da criançada), também muitas oficinas, debates e palestras com a participação de especialistas e autores renomados. A Ocupação tem como tema a dramaturgia contemporânea nordestina. Os detalhes sobre a programação você pode conferir na nossa Agenda.

Teatro Cacilda Becker:

Recebe até dia 29 de Outubro o projeto “Dançar Agora”, com uma programação de Teatro e Dança imperdíveis, além de oficinas gratuitas. A programação também é aberta às crianças e para acompanhar os detalhes, confira nossa Agenda.

Teatro Serrador:

Além da estreia do espetáculo “Curral Grande”, onde quatro atores darão vida a quarenta personagens diferentes para contar a história sobre os campos de concentração no Ceará nos anos 30, o teatro preparou uma super programação para a criançada todos os sábados às 16 horas, cheia de histórias, música, teatro, poesia, cordel, palhaçada e muito mais. Os detalhes podem ser acompanhados pela página do teatro no Facebook e na nossa Agenda.

Teatro Sesi Centro:

Recebe a partir de hoje até o dia 31 desse mês, o espetáculo “Sucesso” que traz à cena a jornada tragicômica de um homem que esta tentando entender a origem de seus fracassos. Confira nossa Agenda.

Teatro da CAIXA Nelson Rodrigues:

O teatro, que esteve fechado por um longo período, reestreia em grande estilo recebendo até dia 29 de Outubro o espetáculo “Os Sete Gatinhos” de Nelson Rodrigues, autor que dá nome ao teatro. A obra completa 60 anos em 2017 e conta com a Cia. Teatro Esplendor para celebrar a data. Confira nossa Agenda.

Teatro Sesc Copacabana:

Destacamos na programação 2 textos que possuem um quê de autobiografia que prometem transpor artisticamente as dores e vivências reais dos atores em cena. O espetáculo Irina” com texto e atuação de Raquel Iantas que tem como ponto de partida memórias suas das décadas de 60 a 80 e o  espetáculo Tripas” com texto e direção de Pedro Kosovski e atuação de Ricardo Kosovski que tem como ponto de partida a experiência vivenciada pelo ator em 2015 quando foi surpreendido por uma crise aguda de diverticulite. Dores, cicatrizes reais e simbólicas, sonhos e medos e muito mais caminhos esses dois espetáculos perpassarão e você não pode perder.

CCBB:

Destacamos o espetáculo Guanabara Canibal que faz parte da investigação cênica e dramatúrgica da história da cidade do Rio de Janeiro realizada pelo coletivo ‘Aquela Cia’, que teve início com o espetáculo “Cara de Cavalo”, em 2012, sobre a extinta favela do Esqueleto, atual UERJ, nos anos 60; e seguiu com “Caranguejo Overdrive”, em 2015, sobre o antigo mangue que foi aterrado no final do século XIX, atual Praça XI. A dramaturgia, também de Pedro Kosovski, retorna às origens ao olhar para a fundação da cidade. O espetáculo segue em cartas somente até o dia 15 desse mês confira na nossa Agenda.

Sede das Cias:

Destacamos o espetáculo “Adubo” com atuação de Vinicius Teixeira – que você pode conhecer um pouco mais aqui –  que encarna diversos personagens e direção de Juliana Linhares, o espetáculo propõe uma reflexão sobre a condição do corpo finito e as angústias sentidas quando entramos em confronto com essa natureza. E os detalhes você confere na nossa Agenda.

Esses são apenas alguns dos espetáculos que estão em cartaz esse mês e você não pode deixar de ver. Eperamos que curtam a programação e que se juntem a esse movimento lindo e potente do #VAITERTEATROSIM lotando os teatros dessa cidade, prestigiando, se divertindo e ainda por cima engrossando a voz dessa resistência!