Se você, como eu, vive por ai destilando palavras ao vento ou ainda se é um escritor profissional e gostaria muito que sua obra fosse publicada, mas não tem dinheiro pra investir em editoras agora. Essa matéria é pra você! Hoje trago informações que talvez você desconheça ou nem tenha ideia de por onde começar. A internet, essa maravilha da nossa geração, apesar de as vezes ser um lugar bastante hostil e irritante, traz maravilhas que facilitam a vida de muitas pessoas. Você sabia que existem sites onde você pode publicar uma obra, seja de que gênero for, sem custo inicial? Sim! Você pode! Vou listar alguns sites interessantes onde você pode publicar seus escritos e disponibilizá-los para venda online sem a interferência a partir daí. Mas você pode ficar a vontade pra pesquisar, pois devem ter muitos outros que não estão nessa lista. Tem sites onde ele fica disponível apenas como e-book e outros ainda que a pessoa pode optar, ao comprar, em receber ele de forma impressa, lindo e cheirosinho no conforto do lar. Tenho alguns amigos que já estão utilizando essas plataformas e curtindo bastante tanto pela facilidade de não exigir recursos financeiros iniciais quanto pela confiabilidade dessas plataformas que retornam ao autor parte do que é arrecadado com as vendas. Sim eu disse parte porque, para se manter, essas plataformas também precisam de um apoio e, como não pagamos nada para publicar, elas fazem esse acordo de ficar com um percentual do que for vendido. A regra é: quando vender eles recebem junto com o autor, senão tudo bem e sua obra continua disponível para que outras pessoas além de você e seus amigos tenham acesso e possam comprá-la! É legal antes de decidir realizar a publicação pesquisar qual dos sites disponíveis oferece mais vantagens para seu tipo de livro e sua situação atual. Além disso tem uns que não exigem exclusividade o que te permite publicar e vender em mais de um lugar! É bacana também já ter realizado a formatação do seu livro com uma capa legal e já revisado com uma formatação legal, mas, caso você não saiba como fazer isso, também tem sites e aplicativos específicos de diagramação bem legais que podem te dar esse suporte, ou ainda pode verificar se o próprio site onde esta publicando não possui esses serviços. Mas fique atento, pois a maioria desses serviços em sites é cobrado, apesar de ser um valor mais acessível, porém tem gente pra diagramar, tem gente pra fazer ilustrações, tem gente pra fazer capa enfim tem gente pra ajudar em tudo que você possa precisar para realizar a sua publicação. Não tem mais desculpa pra não tirar aquele projeto lindão da gaveta e botar a cara no mundo. Divirtam-se e publiquem-se!!!

Publique-se aqui:

Clube de Autores – É o primeiro site que permite publicações gratuita e a impressão é sob demanda.

Perse – É um portal de publicação para autores independentes

Amazon – Facilidade e rapidez e paga 70% dos royalties para o autor e seu livro fica disponível para dispositivos Kindle.

BiblioMundi – Conversão de arquivos texto gratuita para autores autônomos.

Autografia – Depende de uma avaliação do site para publicar ou não gratuitamente.

AgBook – Você publica gratuitamente, eles dizem quanto sairá a impressão e você diz quanto quer ganhar com o livro dai somando eles disponibilizam seu livro com esse valor de venda.

Crie sue E-book aqui:

Livros Digitais – Plataforma em português que permite a criação de livros de forma prática, simples e gratuita.

Papyrus – Permite criar livros e exportá-los para PDF, EPUB ou KINDLE com modelos disponíveis e possui recursos para customização da edição.

Playfic – Plataforma em inglês e que permite criar livros digitais interativos.

My Ebook – Em inglês, permite a edição e importação de um documento em pdf o que facilita se já tiver algo escrito.

Escreva seu livro – Conheça todas as opções de publicação, diferencie editoras de prestadoras de serviço e tenha dicas de como realizar a sua publicação e qual o melhor caminho a seguir.

Epub bud –  Em inglês, específico para criar livros digitais infantis para iPad.

Br.Blurb – Criação e edição de livros.