A 3ª edição da CCXP – Comic Con Experience, que acontece entre 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo, confirma a presença dos quadrinista argentinos Ariel Olivetti e Jok. Os artistas vêm ao evento em parceria com a Jambô Editora, que contará com estande próprio recheado de lançamentos.

Olivetti iniciou sua carreira nos Estados Unidos com trabalhos diversos para a Marvel (como Demolidor, Counter X, Mística e Dentes-de-Sabre, Tropa Alpha e O que aconteceria se…) e DC Comics (Liga da Justiça: Paraíso Perdido, Lanterna Verde, Batman: Lendas do Cavaleiro das Trevas e Hipertempo – continuação de O Reino do Amanhã).

Em 2006, ele assinou um contrato de exclusividade com a Marvel, lançando o segundo volume de Punisher War Journal com o roteirista Matt Fraction – Olivetti foi o artista dos 10 primeiros números. Outros trabalhos para a editora incluem Cable (Vol. 2), O Incrível Hulk e Namor (Vol. 3). Pela Jambô, lança o quadrinho ICH.

Jok atua como roteirista e desenhista desde 1993, e conta com trabalhos publicados na Itália, Espanha, Canadá, Brasil e Uruguai. O artista também fundou e faz parte de La Productora, um coletivo dedicado a fazer, auto publicar, divulgar e ensinar quadrinhos na Argentina.

Sua HQ impressa mais recente foi Mixtape, da Ardden Entertainment, e seus traços seguem a linha de The Hill e Vengeance of the Vapor, da editora Markosia, e a série de terror de velho-oeste Strangeways, da Highway 62. Para o mercado europeu, Jok atuou junto com o roteirista argentino Emilio Balcare em Funeral, Terminal, Knightmare e Valkiria. As histórias Carne Argentina, Camulus, Fugitive Godand e Forty Coffins estão entre os projetos que detém a autoria e os direitos.

“A editora Jambô promete grandes novidades para os fãs de cultura pop em sua participação na Comic Con Experience, e a presença desses dois grandes quadrinistas é mais uma atração imperdível”, ressalta Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP.

Fundada em 2002, a Jambô é hoje a maior editora de livros de RPG do Brasil, além de publicar quadrinhos e literatura fantástica, tanto de edições brasileiras, quanto títulos estrangeiros. Destacam-se as obras Tormenta RPG, Guerra dos Tronos RPG, As Crônicas de Gelo e Fogo, Game of Thrones e os livros-jogos Fighting Fantasy. Na CCXP 2016, a Jambô contará com um estande próprio de 67 m² (mais que o dobro da edição da passada!), onde disponibilizará os produtos da editora, além de lançamentos, atividades e sessões de autógrafos com autores.