O que será que fizeram com o tempo que ele passa cada vez mais rápido? Parece que foi ontem que estávamos comemorando a entrada de 2016. E já chegou a hora de se despedir deste ano velho e dar as boas vindas para o novo ano que chega daqui a quatro dias!

E já que estamos naquele clima de fazer promessas, que tal algumas dicas para aproveitar ainda mais seu 2017?

  • Limpeza

E não se trata apenas de uma limpeza física não. Que tal limpar seus pensamentos, dar adeus a velhas formas de pensar, velhos hábitos, dar lugar a novas concepções, clarear a mente, ter novos insights e ver a vida de outros ângulos. Quem sabe você não vê uma solução para algo que tirou seu sono em 2016.

Mas limpeza física também é importante: limpe seus armários, veja o que não usa mais, doe, faça a energia circular, dê lugar para o novo, descarte a papelada que acumulou, as revistas que você já leu.

  • Planejamento

Se você não sabe aonde quer ir, qualquer lugar para onde for servirá. Não fique à mercê das marés, tenha um planejamento, pense o que quer conquistar em 2017 e coloque esse objetivo no papel! Trace estratégias para chegar lá e vá corrigindo a rota, sempre que necessário. Uma boa dica que aprendi com Mary Kay Ash é anotar as seis tarefas mais importantes para se fazer no dia seguinte. Vá riscando uma a uma e veja como sua produtividade aumentará em pouco tempo.

  • Foco

Planeje, mas tenha foco! Sempre que algo tirar você do seu caminho, volte rapidamente! Saiu da dieta no meio da semana? Volte para ela no dia seguinte, não espere a segunda-feira.

  • Pare de Reclamar

Quando reclamamos, gastamos energia, então porque não poupar essa energia e utilizá-la para coisas úteis? Em 2017 fique uma semana sem reclamar e veja a diferença que isso traz. Acha fácil? Experimente. No começo parece impossível, mas depois vira um hábito.

  • Pense positivo

Nossos pensamentos são uma antena de rádio. Se sintonizamos pensamentos negativos, só atraímos coisas negativas. Mude sua sintonia, pense positivo, seja um pouco Scarlet Ohara: “Amanhã será outro dia!” E sim, nada é para sempre! A fase ruim passa e coisas boas sempre vêm quando pensamos positivo!

  • Tenha um hobby

Não importa qual! Resgate aquilo que você adorava fazer quando criança! Desenhar, pintar, dançar, cantar, escrever… faça um caminho de volta e resgate sua essência!

  • Dê valor às pequenas coisas

Um barulho de chuva, cheiro de pão quentinho, brincar com seu bichinho de estimação. A vida é feita de pequenas coisas e se não dermos valor a elas, passaremos batido por mais um ano, sem aproveitar a felicidade.

Acrescente a essas dicas aquilo que te faz feliz, o que te faz sorrir e tenha um 2017 maravilhoso!

Feliz ano novo!

Por Silvia Ferrari

CLOSE
CLOSE