Apresentações que celebram o aniversário da banda acontecem em São Paulo e no Rio de Janeiro no mês de março pela primeira vez nos palcos dos Teatros Bradesco 

Renato & Seus Blue Caps, um dos conjuntos mais importantes da Jovem Guarda, apresenta um show especial em comemoração aos seus 58 anos de carreira. Atendendo a inúmeros pedidos de fãs, o conjunto volta a se apresentar em teatros, trazendo um espetáculo mais intimista, mas não por isso menos animado, a promessa é uma festa de arromba!

 Com realização da Branco ProduçõesOpus Promoções, Trilha Entretenimento, as apresentações acontecem no Rio de Janeiro, dia 16 de março, e em São Paulo, dia 22 de março, amabas no Teatro Bradesco.

Tudo não passava de uma brincadeira. No ano de 1959, os irmãos Barros e seus amigos se reuniam para participar das festas no bairro da Piedade, RJ, onde moravam. Faziam dublagem dos grupos e cantores americanos de sucesso na época. E foi assim, fazendo mímica, que o grupo se apresentou pela primeira vez no programa “Hoje é dia de rock”, da rádio Mayrink Veiga, com o nome de “Bacaninhas do rock da Piedade”. A apresentação foi um fracasso, e ganharam muitas vaias.

Já no ano de 1960, Renato resolveu fazer nova inscrição para o programa, dessa vez concorreria ao ROCK AO VIVO, ou seja, tocando e cantando. Jair de Taumaturgo, diretor do programa, não aceitou a inscrição com o nome “Bacaninhas do rock da Piedade”, perguntando seu nome, sugeriu que colocasse “Renato e seus Blue Caps”. Com esse nome o grupo se apresentou, ganhou o 1º lugar e como prêmio, o convite para participar do programa do Chacrinha na Tv Tupi. Durante o programa receberam a proposta para gravar um LP na gravadora Copacabana.

Em 1964, assinaram contrato com a CBS, e gravaram primeiro um compacto duplo, e logo em seguida o LP “Viva a juventude”. Esse LP ficou entre os mais vendidos durante meses. Em função do grande sucesso da música “Menina Linda”, o grupo foi convidado pelo empresário Marcos Lázaro, para participar do programa “Jovem Guarda”. Assinou contrato com a TV Record, e fazia além do programa, toda a linha de shows da emissora.

De 1964 até 1982, a banda teve a sua carreira em discos ligada a CBS (Sony Music). Em 1983, gravou na BMG o disco “Pra sempre” e em 87, na Continental o disco “Batom Vermelho”. No ano de 1996, com a Sony – Som Livre, regravou os principais sucessos e cinco anos depois, pela Warner, produziram um disco ao vivo.

A banda já teve várias formações, mas na atual dois integrantes estão desde o início. São eles: Renato Barros – idealizador e criador da banda. Guitarrista, vocalista e compositor de vários Hits da MPB com inúmeras regravações até os dias de hoje; Cid Chaves – entrou em 1964, quando o grupo foi contratado pela CBS, tocando saxofone. Nunca mais saiu da banda, sendo hoje um dos vocalistas. – Completando a formação atual: Darci Velasco – natural do Rio Grande do Sul está há 23 anos no grupo, sendo o tecladista; Amadeu Signorelli – natural do Rio de Janeiro permanece há 21 anos no grupo como baixista; Gelsinho Moraes – natural do Rio de Janeiro foi o último a se juntar a esta nova formação como baterista.

 A turnê em comemoração aos 58 anos conta com todos os grandes sucessos do grupo: “Menina Linda”, “Não Te Esquecerei”, “A Primeira Lágrima”, “Meu Bem Não Me Quer”, “Dona Do Meu Coração”, “Meu Primeiro Amor”, “Playboy”, “Até O Fim”, “Não Me Diga Adeus”, entre muitos outros clássicos e homenagens a artistas consagrados da música nacional e internacional.

Desde o início da carreira até o dia de hoje a banda nunca parou de atuar, sendo por esse motivo considerada por pesquisadores, a banda de rock mais antiga do mundo em atividade e ela tem como prioridade absoluta, atender aos inúmeros convites para shows em todo Brasil.

Confira nossa agenda.

Agenda

CLOSE
CLOSE