O artista René Machado inaugurou, na última quinta (17), sua nova exposição individual. “Gestos”, revela o resultado de pesquisas e exercícios em seu atelier na antiga fábrica da Bhering, no Santo Cristo – Rio de Janeiro.

“O atelier é como um laboratório, onde faço minhas experiências. Entre erros e acertos, a obra vai fluindo e apontando caminhos. É o fazer e o refazer diário que vai determinando os rumos do trabalho”, explica o artista.

O resultado é um mergulho na imagem, expandindo e desconstruindo a mesma. Assim, René cria inúmeras pinceladas, fotografa, digitaliza, trata e cria um padrão de retículas, que vão se transformar em telas de silk screen e integradas à pintura. As muitas combinações surgidas são feitas entre imagens de naturezas diversas.

Para o crítico Álvaro Seixas, a obra de René se insere em uma linhagem de artistas que buscam misturar as possibilidades de pinturas a partir da pop art. Assim, o artista assimila suas obras a imagem viva da arte urbana carioca com um ideal de “pintura abstrata” na atualidade.

A Casa de Cultura Laura Alvim fica na Avenida Vieira Souto, 176 – Ipanema. “Gestos” pode ser apreciado pelo público de terça à domingo, das 13h às 21h, até o dia 18/12. O evento é gratuito. Classificação etária: livre. Para mais informações, ligar: (021) 2332-2015.