O musical “Rent” está em cartaz no Teatro Frei Caneca e faz temporada até o dia 29 de março. O espetáculo é vencedor de quatro Tony Awards (Melhor Musical, Melhor Texto, Melhor Trilha Original e Melhor Ator Coadjuvante).

Para quem gosta de musicais e de uma boa história , “Rent” é um prato cheio para entretenimento. A peça revela a vida de oito jovens que têm que encarar as aventuras e desventuras de suas vidas e conflitos cotidianos como problemas financeiros, sexualidade, relacionamentos e morte.

Rent, Atores em cena

A história começa na véspera de natal, no último andar de um antigo prédio. É o loft industrial onde moram Mark (Bruno Narchi), cineasta perdido que saiu debaixo das asas de seus pais para tentar a sorte na cidade grande e Roger (Thiago Machado), músico ex integrante de uma banda de punk rock, que perdeu sua inspiração ao se ver frente a frente com a morte. Mimi (Ingrid Gaigher), a vizinha do andar de baixo, bate na porta deles em busca de fogo e acaba reacendendo a vida de Roger.

Aos poucos conhecemos todos os personagens e seus dilemas. Myra Ruiz, atriz premiada que há pouco estava nos palcos protagonizando o musical “Wicked”, interpreta Maureen, uma artista performática e ativista (personagem vivida pela atriz Alessandra Maestrini na primeira versão brasileira do musical).

Acompanhamos o recorte de um ano na vida dessas pessoas. Os encontros e desencontros, amizades, solidão e perda. É um drama contemporânea com lindas canções e ótimas performances. Não percam essa ópera rock!

Agenda

Por Thiago Pach