“Como eu era antes de você” é um romance da Editora Intrínseca, virou filme e fez muita gente se emocionar, quem ainda não leu, não pode deixar passar essa grande oportunidade de se envolver e torcer pela a história de Louisa, a nossa doce e encantadora protagonista.

Louisa é uma jovem de 26 anos que trabalha como atendente em um café na sua cidade, sem muitas pretensões, ela é feliz assim, o pouco que ganha com o seu trabalho, ela ajuda a sua família que é composta por sua mãe, seu pai, seu avô, que é bem velhinho e doente, sua irmã mais nova que engravidou e é mãe solteira e seu sobrinho.

A cômoda e sossegada vida de Lou começa a mudar quando ela chega, num dia qualquer no café e seu chefe acaba comunicando-lhe que fechará o estabelecimento, pois o movimento está bem fraco, nossa querida Lou precisará de um novo emprego. Ela vai numa agência no centro da cidade durante alguns dias, mas nada parece combinar muito, afinal, ela não sabe fazer praticamente nada.

Louisa tem um namorado, o Patrick, ele é vidrado em corrida, é atleta, vive treinando. Quando Lou tenta desabafar, contar seus problemas, suas aflições, ele não é muito atencioso, é pouco companheiro.

Apesar de não ser um namorado perfeito, Patrick se propõe a pagar a viagem que eles estavam planejando fazer, que seria uma viagem de férias, mas ela precisava mesmo era de um novo emprego e por isso, Lou, mais uma vez, vai à agência fica sabendo sobre uma vaga de cuidadora para um tetraplégico. Ela vai fazer a entrevista, conhece a família Traynor, a casa, e enfim, o Will, o rapaz que ela teria de cuidar.

Lou volta muito animada para casa, afinal ela precisa muito do trabalho e conseguiu a vaga, mas sabe que não será nada fácil trabalhar ali. E que cada dia será um novo aprendizado, que precisará ter muita paciência.

Cada novo dia, uma nova batalha e Will deixava claro que não queria sua presença ali, mas ela não poderia desistir, ela e sua família contavam com a grana, então fugir, não estava nos seus planos.

O contrato de trabalho de Louisa era de seis meses, até que ela descobriu o motivo, quando isso aconteceu, ela e Will já estavam mais próximos, mas para ela foi muito doloroso saber a verdade, aquilo tudo mexeu muito com ela, tanto que resolveu se afastar por um tempo. Porém a mãe do Will e o pai pediram para ela retornar, porque antes da chegada dela àquela casa, Will era extremamente infeliz, amargurado e certamente não era para menos, ele, antes do acidente era ativo, livre, feliz e após, ficou preso em cima daquela cadeira, somente com as lembranças do que ele foi um dia, quando a Lou chegou, embora tenha demorado um pouco, ele voltou a sorrir, a planejar coisas para fazer durante o dia com ela, assistiam a filmes juntos, passeavam.

Para voltar, ela impôs uma condição, queria tentar fazê-lo mudar de ideia, seus pais concordaram. A partir desse momento, nossa querida Lou tinha uma grande missão, algo que ela quis muito, era uma questão pessoal, era um compromisso. Ela criou laços com Will, envolveu-se e queria mostrar-lhe que ainda havia muito para aproveitar, certamente que de maneira diferente, mas que ele não deveria desistir e que ela estaria ali para sempre, bastava ele querer.

Louisa Clark estava disposta a mudar a vida de Will, pois ele estava mudando a dela completamente.

É um linda história de amor, de mudanças, de reflexão, de compreensão. Em alguns momentos, não aceitamos muitas coisas, mas depois, percebemos que pode ter sido melhor assim.

Resenha: Como eu era antes de você, de Jojo Moyes
8.5Valor Total
Votação do Leitor 2 Votos
4.5