Após o grande sucesso de Como eu Era Antes de Você, Jojo Moyes nos presenteia com a sequência dessa linda história de amor, intitulada como: “Depois de Você”. O título é bem sugestivo, assim já conseguimos ter uma ideia que certamente será narrada a vida da nossa querida Lou após a partida do lindíssimo Will.

O primeiro livro conta a história do início do relacionamento de Louisa Clark e Will Traynor, como todos sabem, eles se conheceram devido ao Will precisar de uma ajudante, pois ele ficou tetraplégico após ser vítima de um acidente. Por sofrer muito e ser bastante infeliz, Will passava toda sua amargura, descontava todo seu descontentamento em qualquer um, e a princípio, ele detestou a ideia de ter a Lou como sua companhia diária.

Após um tempo de convivência, muita coisa mudou, tornaram-se desejáveis amigos e boas companhias, mas Will tinha um plano, melhor dizendo, um terrível plano que faria Lou muito infeliz, embora ela tenha aguentado firme até o último momento, ela sofreu demasiadamente e agora vamos saber como ela ficou exatamente.

Agora, Louisa mora sozinha em Londres, não tendo superado a perda de Will, pois ainda não se conformou, também é bem difícil se conformar com uma situação assim. Trabalhando como garçonete num pub no aeroporto, a vida dela volta para mesma monotonia de antes de Will.

Um dia qualquer, Louisa bebe bastante e cai do terraço. Ela é socorrida por Sam, um paramédico bastante gente boa, que por ter experiência em lidar com a morte tão constantemente e tão de perto acaba conseguindo entender um pouco a Lou. A partir daí uma bela amizade começará.

Por ser muito difícil enfrentar todos os dias a lembrança, os porquês da partida de will, Lou se dá conta de que precisa reagir, e acaba procurando ajuda num grupo de apoio, uma espécie de terapia para quem vive intensamente o luto. Ali, ela compartilha a dor, a saudade, todos contam coisas de seus parentes falecidos; no início ela não fica muito satisfeita, mas continua frequentando e acaba se sentindo um pouquinho melhor.

A vida de Louisa parecia que estava se ajeitando, apesar da saudade permanecer intensamente, ela estava seguindo um dia de cada vez, até que uma pessoa aparece e muda totalmente tudo. Essa pessoa tem uma ligação extremamente forte com Will e procura ajuda dela, porque está num momento delicado da vida também. Por isso, ela pede socorro à Lou, pois ficou sabendo do envolvimento dos dois.

Agora sim, a vida da Louisa está repleta de emoções fortíssimas.

O livro traz grandes surpresas, como novos romances, novas ligações com Will, mesmo que isso pareça impossível, e Lou ficará bastante envolvida com os novos problemas, embora seja uma nova confusão na vida dela, Louisa se tornará mais responsável e mais madura. Ela passará por várias lições diárias, muitas dessas lições são difíceis de entender e até de passar por elas, mas ela conseguirá com excelência.

Uma grande surpresa que teremos nessa continuação é a mãe de Louisa, ela resolve mudar totalmente, cansou de ser a mãe que está o tempo todo disponível, a mulher que faz tudo para o marido a qualquer hora, a filha que só se preocupa com o pai doente e a avó que cuida do neto porque a filha simplesmente quer dormir um pouco mais. Agora ela resolveu cuidar de si mesma, pensar mais em coisas úteis para sua vida e o que a deixa mais feliz independente de qualquer pessoa ou situação. E isso é muito legal, pois prova que as pessoas podem mudar o rumo de suas vidas a qualquer momento, porque o que importa é ser feliz e por isso, devemos buscar essa felicidade, não adianta ajudar a todos, fazer com que todos estejam bem e você não ter o mínimo de satisfação pessoal. Esse é um ponto alto da narração.

Para você que é fã de Lou e Will e quer saber como tudo ficou após sua partida, boa leitura!

Resenha: Depois de Você, de Jojo Moyes
9Pontuação geral
Votação do leitor 0 Votos
0.0