“A História de Nós Dois”
é uma publicação da Editora Arqueiro. A princípio pode parecer mais um romance como muitos que tem por aí, mas ao longo da história, percebemos que não é bem assim. Ele não é nada clichê e traz um enredo envolvente, apaixonante, misterioso, inspirador e muito reflexivo.

A personagem principal é Emma, uma linda jovem que está prestes a se casar com Richard, que é seu namorado há muito tempo, desde a juventude. Eles se separaram quando ela se mudou para Londres para estudar, mas Emma precisou voltar para cuidar dos pais que não são mais tão jovens, e a mãe dela, além da idade, tem mais o agravante da doença, ela sofre de Alzheimer, uma doença muito cruel, e exatamente por essas razões, ela não conseguiria ficar tranquila distante deles.

Quando Emma retornou, eles reataram, ficaram noivos e estavam muito próximos do grande sonho para muitos casais. Muitas mulheres têm esse desejo e ela está bem perto de realizá-lo. Ela também voltou a trabalhar no seu antigo emprego, numa livraria perto de casa.

Emma tinha suas melhores amigas, aquelas amigas de infância, que já brincaram muito de boneca, cresceram, começaram paquerar juntas e dividiram muitas aventuras. Elas eram Amy e Carol.

Faltando pouco para o casamento de Emma e Richard, o casal passou pela tal famosa despedida de solteiro. Quando Emma e suas melhores amigas estavam voltando do final da despedida, aconteceu algo que mudaria a vida de todos para sempre.

Carol estava na direção e para desviar de um animal que estava na estrada, acabou perdendo o controle e o carro capotou, saiu da estrada, caiu num barranco, um acidente gravíssimo havia acontecido naquele exato momento. Minutos antes de tudo isso acontecer, Amy havia tirado o cinto de segurança e por essa razão voou para fora do carro. Emma ficou presa no banco e Carol estava descontrolada, em choque. E então surge um carro no meio desse caos e um jovem rapaz para e presta ajuda, nesse momento Carol tinha ido buscar por socorro. O rapaz se chama Jack, ele é muito gentil, prestativo e faz tudo que pode para tirar nossa querida Emma do carro, porém parecia impossível e o combustível começara a vazar, dando sinal de que algo ainda pior poderia acontecer. Depois de muito insistir e persistir, ele a tira do carro e após alguns minutos o veículo explode. Jack passa a ser o grande herói daquela noite, salvou a vida da Emma e ficou com elas até o socorro chegar. Diante de toda essa infelicidade, sofrimento e traumas, uma coisa é certa: uma linda amizade estava para começar. Jack despertara sentimentos muito bons em Emma e vice-versa.

A história acontece sob duas perspectivas, antes e depois do acidente. Emma descobre algumas coisas sobre seu noivo e suas amigas, coisas que nunca imaginou que pudessem ter acontecido. Ela precisou de muita maturidade para superar alguns fatos, claro que não foi fácil e que por alguns momentos não têm como saber ao certo qual será a escolha dela, até porque os dois rapazes fazem parte da história da moça. Um representa praticamente tudo que ela foi até ali, todo carinho e respeito que ele tem pelos pais dela pesarão muito na sua decisão. Ele errou, mas se arrependeu e seria muito provável um perdão, por tudo que ela sempre quis para sua vida. Richard representa a comodidade, a coisa certa, o que muitas moças buscam para um relacionamento sério. Porém, por outro lado tem o Jack, que muda bastante o que ela pensa e deseja para seu destino, não em relação ao amor, mas sim como levar esse sentimento. Jack é diferente, suave, tranquilo, inspirador, provoca nela algo incrível, e talvez ela queira exatamente isso. Ela precisa decidir que tipo de amor ela quer e que tipo de pessoa deseja ser a partir daí.

O que torna o romance diferente não é somente esse possível triângulo amoroso, essa dúvida, a traição em sim, mas sim como Emma e todos os envolvidos passam por isso. Tem altos e baixos em muitos momentos, muita expectativa e o final e lindo e emocionante. O que também é bem relatado na história é a doença da mãe, o Alzheimer e como ela age nas pessoas. É uma lição a mais, como perceber e cuidar de alguém que esteja passando por isso.

Leia e se emocione com essa linda história de amor. E de verdade, nada clichê!

Resenha: A História de Nós Dois, de Dani Atkins
9.5Pontuação geral
Votação do leitor 2 Votos
6.2