Em “Mentira Perfeita”, Carina Rissi prova o seu dom de contar boas histórias, com muito bom humor, romance e reviravoltas

Já fizemos algumas resenhas do gênero Chick-lit por aqui, e hoje viemos com mais uma. Escrita por Carina Rissi, Mentira Perfeita” traz uma história que ao mesmo tempo que segue o gênero, também foge dele.

Quem leu Procura-se um marido da mesma autora, no qual já temos resenha no Bookland, vai adorar essa história, uma vez que elas se encontram parcialmente, sendo um spin-off da história dos irmãos Cassani. Em “Mentira Perfeita”, temos dois protagonistas Júlia e Marcus Cassani.

Júlia é uma menina muito aplicada que cuida de sua tia Berenice com muito afinco, principalmente porque a sua tia é a única mãe que conheceu. Além disso, Júlia não tem tempo para brincadeiras, uma garota brilhante que não perde tempo para conseguir alcançar os seus objetivos. Sempre se esforçando para ser a melhor em tudo o que faz, acabou deixando de lado a sua vida pessoal, e isso sempre deixou sua tia Berenice muito preocupada. Principalmente porque Berenice está muito doente e não quer que a sobrinha fique sozinha se ela não estiver mais aqui.

Mas para a felicidade de todos, tia Berenice se recupera – ainda frágil –, mas se recupera. Porém, a que custo! Júlia completamente desesperada com toda a situação diz a tia que tem um noivo, pensando que assim vai fazer com que a tia fique feliz.

Assim que sua tia se recupera, Júlia entra em desespero pensando no que vai fazer agora, uma vez que não existe noivo algum e a saúde de tia Berenice ainda está muito frágil.

É nesse momento que Júlia acaba conhecendo Marcus Cassani, uma pessoa muito cínica, que também está passando por um momento complicado em sua vida, sendo um homem muito bonito e também mulherengo, e um acordo entre os dois pode ser uma ótima solução para a nossa protagonista.

O acordo é que Marcus se passará pelo seu noivo, mas será que a tia não vai perceber? Onde será que tudo isso vai terminar? Uma coisa é certa: Júlia tem certeza de que deve manter distância de Marcus, uma vez que ela pensa que ele não é o homem certo para ela. Porém, não é o que o destino acha, muito menos tia Berenice.

“A questão é que as pessoas, uma hora ou outra, acabam te decepcionando. Era isso que relacionamentos, de qualquer gênero, eram tão complicados para mim. Você conta com alguém, ama esse alguém de todo o coração, ele vai embora sem aviso.”

Um fato que não podemos deixar de falar é que nesse livro os protagonistas fogem um pouco do comum, por mais que os dois estejam passando por momentos complicados em suas vidas, os dois têm que aceitar as consequências de seus atos.

Júlia mentiu para a sua tia e aos poucos vai percebendo que essa mentira pode se tornar uma verdade, mesmo que tenha que passar por cima de muita coisa em sua vida. Marcus ainda se recupera de um acidente de moto que o deixou sem andar e ainda está na luta para a sua recuperação completa e tentando conquistar a sua independência. Talvez, os dois tenham se encontrado para ajudar um ao outro a passar por esse momento tão difícil em suas vidas, fazendo com que eles mudem a sua forma de pensar e de viver completamente. Mas, será que esse romance que começou todo errado vai dar certo?

Com uma escrita acelerada e simples, é um livro fácil de ser lido. Além de uma diagramação simples e com um bom espaçamento, o deixando ainda melhor.

“Mentira Perfeita” é uma ótima pedida para quem gosta de ler livros alto-astral, com um quê de romance, além de mostrar algumas intrigas e um pouco de ação. Um livro que deixa tudo muito mais interessante, com personagens marcantes, uma história muito bem escrita e muitas reviravoltas.

Afinal:

“Uma mentirinha de nada não podia ter consequências tão graves assim.”

Resenha: Mentira Perfeita, de Carina Rissi
9Pontuação geral
Votação do leitor 1 Voto
7.5
CLOSE
CLOSE