No quinto livro da série “Trono de Vidro”, temos muito mais emoção, lutas, alianças políticas  e um enredo que não podemos deixar de lado e que nos deixa completamente sem fôlego. Com toda a certeza Sarah J. Mass nos trouxe uma  história muito bem construída e rico em detalhes.

Como pudemos ver em “Rainha das Sombras” , agora Aelin está em busca de tomar Terrassen, na verdade ela quer tomar conta do lugar que é seu por direito. Para chegar ao seu objetivo, Aelin já traçou todos os seus planos, mas isso não quer dizer que esses planos serão revelados em primeiro momento;

Agora, em “Império de Tempestades”, Aelin está mais forte do que nunca. Assim, ela vai em busca de seu trono, porém a corte que tomou conta de Terrassen quando a sua família foi destruída a impede, colocando obstáculos que a nossa personagem conseguirá de alguma forma reverter. Pois, é claro que isso não quer dizer que ela não tenha outros planos e que vai se deixar abater por esse pequeno empecilho.

Neste livro, vemos o vilão Erawan ficar ainda mais forte e com a aliança com as bruxas Dente de Ferro, isso o torna quase que invencível. Porém, toda aliança pode ser desfeita e sempre tem um lado que não está completamente de acordo, deixando assim um lado mais fraco.

Já, Manon Bico Negro, Líder Alada, parece estar se transformando em algo muito maior do que uma simples peça no jogo da matriarca das Dentes de Ferro, pois uma história nunca antes revelada sobre a origem de Manon em à tona, mudando completamente o rumo da história da Líder Alada. Com certeza, os caminhos de Aelin e Manon Bico Negro se cruzarão, um encontro que promete muita tensão, descobertas surpreendentes, podendo mudar o destino das duas completamente.

Além disso, temos o Príncipe Dorian – que agora é o rei – que depois de passar por grandes horrores, descobrirá ainda mais como usar o seu poder para ajudar na luta de Aelin. Ele mostrará o quanto pode ser estratégico e como o seu poder é grandioso, assim como o de Aelin, e que o poder dos dois juntos é uma arma poderosa contra o inimigo.

Dorian luta ao lado de Aelin para ajudar o seu povo, e consequentemente ao lado de Manon Bico Negro. Dorian e Manon prometem formar um casal para lá de explosivo e que vale a pena acompanhar essa história.

E claro, não podemos esquecer de Rowan, o caranan de Aelin, com certeza o parceiro, marido, guerreiro e amante de Aelin. Uma peça-chave em toda a história de Terrasen, pois sem ele, Aelin não teria se tornado o que é hoje, muito menos mostrar do que é capaz.

Como todos os livros da série a narrativa é empolgante, com uma escrita envolvente que não dá um ponto sem nó. Além de ter uma diagramação simples e uma capa de tirar o fôlego, chama realmente a atenção do leitor.

Com uma narrativa cheia de detalhes Império de Tempestades foi divido em dois tomos, são dois livros que nos deixa completamente vidrados e uma história que nos deixa com o coração na mão, à espera do próximo capítulo. Pois, ao mesmo tempo que queremos saber o que vai acontecer, ficamos com receio do que pode acontecer.

Ou seja, é simplesmente impossível não se apaixonar pelos personagens, pela história e se sentir um pouco órfão quando acabamos a leitura e loucos para saber o qual o desfecho de tudo. Já se sentiu assim? Império de Tempestades é um livro que traz uma história de força. Muitas batalhas sendo travadas, com personagens que chegam ao limite de seu poder.

Resenha: Trono de Vidro - Império de Tempestades, de Sarah J. Mass
10Pontuação geral
Votação do leitor 0 Votos
0.0