Um resuminho do que deu certo (e nem tanto) na TV este ano

Mais um ano terminando e aquela nostalgia (ou não?) de tudo o que passou começa a bater. Com a televisão não é diferente e aqui vamos conferir os maiores destaques da telinha deste 2016 tão polêmico e loooongo!

O que deu certo

Power Couple Brasil: As noites de terça da Record ganharam um reality show diferente que deu certo e rendeu muita audiência. O Power Couple Brasil, programa exibido numa mansão, em que nomes como Gretchen, Simony e Andréia Sorvetão (e seus respectivos maridos) disputavam provas e um convívio intenso, já tem a segunda temporada marcada para 2017.

Tá no Ar: A TV na TV: Antes de ingressar no Adnight, Marcelo Adnet comandou, no primeiro semestre de 2016, o programa Tá no Ar: A Tv na Tv. O humorístico mergulhava pelos gêneros da TV com muito bom humor e brincando com situações do cotidiano. Há previsão para sua volta em janeiro.

Justiça: Ao que parece, as séries são a grande aposta das emissoras abertas nos últimos tempos. Justiça emplacou vários pontos na audiência enquanto apresentava a história de quatro núcleos diferentes e que se entrelaçavam de alguma maneira. Só resta o desejo de que mais séries tão boas quanto essa voltem a aparecer na telinha.

MasterChef Brasil: Apesar de ter sido transmitido pela Band durante todo o ano, mudando de versão, mas mantendo o estilo previsível, a atração continuou garantindo boa audiência. Assim, ano que vem tem mais Masterchef por aí.

Masterchef (Foto: Divulgação)

O que não deu tão certo

Xuxa Meneghel: Apesar de ter sido lançado em 2015, o ano de 2016 não foi fácil para a loira. Sem grande repercussão e sem cnseguir alavancar na audiência, Xuxa Meneghel ficou somente com o terceiro lugar em praticamente todas as exibições do programa. Para o ano novo, cogita-se mudar a atração para os finais de semana.

Olímpiadas na Record: Em 2012, enquanto exibia os Jogos Olímpicos de Londres, a emissora atraiu os telespectadores, mas este ano, infelizmente, não foi a mesma coisa. A Rede Record viu, diversas vezes, o SBT, de Silvio Santos, ficar a frente na audiência.

Supermax: O que parecia ser uma super atração para assumir o lugar de Justiça, na Globo, caiu por terra. SUpermax não agradou o público desde o primeiro episódio e só acumulou mais e mais derrotas no Ibope para a emissora. Se antes cogitavam uma segunda tmeporada, agora não cogitam mais.

Supermax (Foto: Divulgação)

Vídeo Show: Apesar de muitos anos na TV, o programa voltou a fazer sucesso quando tinha na bancada diária a presença de Monica Iozzi. Após a saída da apresentadora, a atração não conseguiu mais mantes o Ibope, mesmo com a mudança constante dos apresentadores e a presença de famosos da Globo.

Adnight: Marcelo Adnet bem que tentou emplacar sucesso com o talkshow que leva seu nome, mas não foi tão feliz nessa empreitada. Com textos decorados, roteiro engessado e na falta de espontaneidade, o programa deixou a desejar logo na sua estreia, o que não atraiu a atenção do público.

Micões

Ana Maria Braga dá bronca em Anitta ao vivo

No comecinho do ano, mais precisamente no dia 07 de janeiro, Anitta foi ao Mais Você tomar o famoso café da manhã com a apresentadora. Enquanto conversavam sobre a carreira da dona do hits Sim ou Não, Ana Maria se incomodou ao observar Anitta dispersa, olhando para o lado contrário da mesa. E não se segurou: “Olha para mim quando a gente fala, me dá uma aflição”. Anitta respondeu: “Ai, é que fico olhando para a galera”. “Mas você olhando para mim, você olha para a galera toda”, rebateu Ana Maria. “Então tá!”, respondeu Anitta, sem graça.

Glória Pires nos comentários do Oscar

A atriz participou da cobertura do Oscar 2016 , no dia 28 de fevereiro, fazendo comentários sobre os indicados da premiação, junto com os jornalistas Maria Beltrão e Artur Xexéo. Mas, ao que parecia, a atriz não estava tão ligada nos indicados ao Oscar. Quando “Spotlight” ganhou um estatueta, ela apenas disse: “Muito bom de assistir, bastante acessível e interessante”. Questionada sobre o filme brasileiro “O Menino e o Mundo”, que não conseguiu ganhar de “Divertidamente”, ela respondeu: “Não assisti”. Não é novidade que Glória virou alvo de vários memes na internet, né?

Jô Soares constrange Marrone em entrevista com sertanejos

Em suas últimas apresentações com o Programa do Jô, na Globo, o entrevistador causou uma saia justa ao receber a dupla Bruno e Marrone. O apresentador fez pouco caso do artista responsável pela segunda voz e soltou: “Gente, ele nem se esforça. Não presta nem para mexer a boca. Até eu estou aqui fazendo o público bater palmas”, ironizou o apresentador. Após os comentários, Marrone tentou levar na brincadeira, mas mesmo assim era visível o desconforto dos cantores.


Por Michele Matos