O ano de 2016 foi marcado por muitos acontecimentos distintos no que diz respeito ao Brasil e ao mundo. No ambiente da moda não seria diferente! Tivemos a volta de tendências que dominaram os anos 90 em releituras fashionistas e o surgimento de novas. Confira:

Patches 

Os adesivos termocolantes – sucesso nos anos 70 – feitos em sua grande maioria em tecidos e bordados com linha de poliéster, voltaram com força total à moda. Eles podem ser costurados em roupas ou apenas colados com água e ferro quente. Rihanna, Alessandra Ambrósio, Kylie Jenner e fashionistas como Chiara Ferragni e Maga Moura são algumas que não abrem mão das figuras divertidas nos looks.

Tênis com led

Certamente você já teve um tênis com luzinha quando era criança, daqueles que quando você andava, piscava. Pois bem, agora ele chegou na versão para os “altinhos”. O tênis já vinha dando pinta em festivais de músicas,  no street style das semanas de moda – sendo usado pelas fashionistas – mas este ano, chegou no mercado e está com força total! Já deve ter esbarrado com alguém com os pés acesos por aí, não?

Flatforms 

Por essa tendência Isabella Fiorentino e Arlindo Grund não esperavam – lembram como eles pegavam no pé das participantes no Esquadrão da Moda? – as plataformas voltaram com muita força e parece que dessa vez é para ficar. Elas podem vir tanto na versão flat (rasteira), quanto na versão com salto grosso. E ainda tem a versão tratorada, que são aquelas que tem uma pegada mais agressiva.

Body

A tendência chegou de forma meio tímida no Verão 2014, ganhou força no Verão 2015 e viralizou em 2016. Apareceu em coleções  de inverno e também no verão, e deve seguir assim pelas próximas temporadas. Alguém duvida? A peça tem a seu favor o fato de valorizar o corpo, além de deixar as produções mais sensuais.

Por Luana Benedito