Dezembro chegou, e junto com ele, bateu uma vontade de olhar para trás e fazer aquela clássica retrospectiva do ano. No nosso caso, uma voltada para o mundo da moda. Pensando nisso, separamos algumas tendências  da moda que marcaram o ano de 2017.

Jeans larguinho

Esse ano demos adeus aos jeans skinny, aqueles bem apertadinhos, e abraçamos com vontade os jeans mais larguinhos e confortáveis. Desse fenômeno, surgiu a moda do mom jeans. Aquele tipo de jeans mais grosso, mais largo, bem característico dos anos 90. Voltou com tudo esse ano, desde os modelos mais lisos, até os mais enfeitados, com aplicações e bordados.

Rosa e vermelho

É possível dizer que a combinação mais em alta desse ano foi o rosa millenial, o queridinho desse ano, com o vermelho. Superou até o clássico preto e branco. A combinação foi vista tanto em looks de tapete vermelho quanto em produções no streetstyle. A tendência até extrapolou o mundo da moda e alcançou o da beleza. O rosa junto com o vermelho foi usado de diversas maneiras nas passarelas mundo afora durante 2017.

Transparência

A transparência definitivamente conquistou um espaço no coração das fashionistas durante esse ano. Foi vista tanto em blusas, como em vestidos e saias. É uma forma de dar aquele toque especial e estiloso, que certamente faz toda a diferença nas produções. Apesar de ser ousada, é possível achar maneiras de usar a tranparência de uma maneira que amenize o efeito sensual, caso esse não for seu estilo.

Metalizado

O tom metalizado, que dá um ar futurista ao look, voltou com tudo no inverno desse ano que passou. Os tons de prata, de dourado e até mesmo o verde metálico, apareceram nas produções dos estilistas e foram os queridinhos das fashionistas na ruas. E dessa vez, sem restrições. A tendência foi usada para compor tanto looks para a noite, quanto para o dia.

Veludo

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nas tendências de 2017, o veludo apareceu de diversas maneiras: desde peças de roupa, até sapatos e acessórios.  Assim como o metalizado, o veludo passou a ser usado em produções tanto para o dia, quanto para a noite. Além disso, o veludo deixou de ser visto como um tecido utilizado apenas em peças de inverno. Durante esse ano, vimos nas vitrines das lojas chinelos e biquínis feitos do material. Podemos dizer que o veludo tomou conta da maioria das vitrines, em quase todas as estações do ano.

Maxi brincos

Os maxi brincos tomaram conta de 2017 e certamente é uma tendência que vai estar presente durante o ano que vem. Pode apostar! E ainda vai seguir o ditado: quanto maior, melhor! Além do tamanho, os acessórios também se destacaram por serem divertidos e coloridos. Se tornou uma peça para dar uma diferenciada e um up na produção.

Bota branca

A bota branca apareceu no pé de muita gente esse ano. Entretanto, foi uma tendência que causou polêmica no mundo fashion. Existe quem diga que é um sapato que complementa e dá um toque mais especial e estiloso ao look. Porém, existe também quem acredita que é apenas um sapato brega que deveria ser esquecido em 2017. Você está de algum lado?

Possivelmente, várias dessas tendências vão continuar ano que vem. Os maxi brincos e a transparência continuam como grandes apostas para 2018.