Review: Dynasty (S01 Ep05 – “Company Slut”)

Com o ótimo episódio anterior, “Company Slut” não ficou tão para trás na grandeza e na força dos acontecimentos, mas, neste caso, Josh Schwartz optou por voltar ao jogo monótono, de ter uma trama principal para discutir ao longo do capítulo. Assim como no quarto, o quinto terá um novo personagem, sem indícios claros se será recorrente ou apenas para apimentar a relação entre Sammy Jo (Rafael De La Fuente) e Steven (James Mackay). Ademais, aquela ideia de que Fallon (Elizabeth Gillians) seria mais humana e sentimental morre logo no início da narrativa, com, mais uma vez, sua obsessão pela madrasta e sua destruição.

Atenção: o conteúdo abaixo possui spoilers do quinto episódio de Dynasty. Confira os outros reviews aqui

Nos primeiros quatro episódios, Cristal (Nathalie Kelley) estava somente em casa, vivendo uma suposta lua de mel, porém, com muitos problemas. A partir deste, como nome já entrega, ela retornará ao escritório que já fazia parte, mas como CEO. Sendo assim, logo no primeiro dia de volta, ela irá perceber que não é aceita por todos, principalmente por quem gostaria de ter seu cargo e pelo grupo de relações públicas, que era onde ela trabalhava anteriormente.

Assim como os demais episódios, o foco deste será a concorrência pela capa de uma revista de sucesso sobre negócios, entre Fallon e Cristal. Para conseguir esse prestígio, obviamente, as duas irão lutar com unhas e dentes a fim de serem eleitas a mulher do ano. No caso de Fallon, seria importante para melhorar sua imagem na imprensa e, quanto à madrasta, deixar em segundo plano todo o escândalo feito por conta do vídeo dela com Matthew (Nick Weschler).Mesmo que nos demais capítulos tenha mostrado um lado ainda desconhecido de Cristal, nunca havia apresentado, de forma explícita, o quanto ela consegue entrar na competição quando necessário. Apesar de ambas as Carringtons terem jogado de forma inteligente, Fallon, por estar há mais tempo nesse meio competitivo dos ricos, se deu melhor e conseguiu atingir seu objetivo. Contudo, como tudo o que se deseja, vem com um preço, ela acabou falando demais e contou para o pai que ela foi a responsável por liberar o vídeo.

Pela primeira vez, Blake (Grant Show) tomou uma medida drástica quanto a irresponsabilidade de Fallon e, consequentemente, ela não terá muito para quem pedir ajuda. Michael (Robert Christopher Riley), seu ex-namorado, continua firme e forte com Kori e não aceita nenhuma pressão da parte da patroa.

Quanto ao outro herdeiro, Steven, após voltar para a empresa do pai, resolve cuidar dos projetos sociais. Analisando as propostas, aparece um ex namorado para ser uma parceria em potencial. Por insistir em procurar Steven até em casa, Sammy Jo fica com ciúmes e resolve, de sua maneira torta e infantil, mudar a situação.Como já dito, o episódio foi bom, não aos pés do “Private as a Circus”, mas, conseguindo, novamente, terminar com um gostinho de “quero mais”. Cristal, sendo ainda uma personagem com caráter um tanto duvidoso, irá atrás da viúva de Matthew para um pedido de perdão. De uma forma bem tosca, mais uma vez, ocorreu um acidente envolvendo a família Carrington e quem irá cuidar das consequências dessa vez deverá ser a mais nova integrante.

O lado bom destes 45 minutos foi ver que, por mais que Fallon consiga ainda arranjar o que quer por meio de contatos e influências, nem tudo vai sempre caminhar a seu favor. O chão do castelo foi retirado de seus pés, algo que ela realmente não estava esperando. Algo que deixa essa obra interessante seria exatamente por não ter muito uma melhor opção entre Fallon e Cristal. As duas têm suas questões nebulosas e nenhum comprova ter a melhor das intenções. Em relação a primeira, ela sempre foi mimada e não mede esforços para conseguir com que todos façam seus desejos. Contudo, por mais que sua madrasta demonstre ter um grande coração ao decidir o que fazer com suas pegadinhas, ainda há muito mais por trás daquele sorriso gentil. Afinal, quando saberemos a verdadeira história de Celia Machado?

Review: Dynasty (S01 Ep05 - "Company Slut")
8.5Pontuação geral
Votação do leitor 0 Votos
0.0