Review: Dynasty (S01 Ep06 – ” I Exist Only For Me”)

Voltando aos mesmos trilhos do episódio quatro, “I Exist Only For Me” voltará a ser a novela mexicana que faz a obra se destacar. Por mais que tenha ocorrido o atropelamento de Claudia (Brianna Brown), o foco não será só em um personagem e, sim, cada qual terá sua chance de ter sua narrativa particular. Ademais, irá continuar com a bomba no final como visto nos dois passados. O capítulo seis retornará com as consequências do acidente de Blake (Grant Show), as investigações de Steven (James Mackay) em relação ao dinheiro da empresa nas causas sociais e a mudança de comportamento de Fallon (Elizabeth Gillians).

Atenção: o conteúdo abaixo possui spoilers do sexto episódio de Dynasty. Confira os outros reviews aqui.

Com a saída permanente de Fallon da mansão, a mimada resolveu mudar de atitude e, realmente, se envolver com sua nova empresa. Em vez de tomar as rédeas sozinha como das últimas vezes, ela deixará que o sócio, Jeff (Sam Adegoke), também tenha seu momento de destaque. Com isso, os dois decidem fazer uma festa na única casa disponível entre os membros da equipe. Contudo, o que Fallon não esperava era, mais uma vez, ter que lidar com seus sentimentos mal discutidos com Michael (Robert Christopher Riley), que, agora, está firme e forte com Kori (KJ Smith).

Quanto ao estado de saúde de Claudia, ela não morreu – o que não seria impossível de acontecer, visto que a obra é chegada em assassinatos –, mas o que foi descoberto é que ela estaria grávida. Com essa notícia, Cristal chama a viúva de Matthew (Nick Weschler) para passar um tempo na mansão até se recuperar totalmente. ­Apesar de Blake e Sammy Jo (Rafael De La Fuente) avisarem não ser uma boa ideia, a nova Carrington mantém sua decisão.Ao longo dos quarenta minutos, Claudia, por mais que aparentasse estar indefesa, ela mostra um lado mais vingativo e começa a jogar charme para Blake. Pelo o que indica, a viúva só está tentando “pagar na mesma moeda” com a rival. Contudo, mesmo que os momentos tenham sido um pouco estranhos entre o dono da mansão e a hóspede, Blake manteve-se fiel a Cristal.

Em relação a Steven, sua narrativa neste episódio será averiguar para onde o dinheiro das causas sociais está indo, fazendo com que haja um momento de pai e filho. Por mais que Blake comprove o local exato de investimento, sendo um Carrington, é necessário não acreditar logo de cara, porque há alguma coisa muito errada – como sempre.

Mais uma vez, como de costume, o cliffhanger do final do episódio deixou uma brecha para que esses momentos constrangedores com Claudia sejam solucionados. A culpa para esse comportamento, aparentemente, está sendo dos remédios, mas, como em “Dynasty” existe sempre muito mais história por trás, há grandes chances de ser apenas mais uma jogadora entrando para a “brincadeira de cachorro grande”. Ademais, com a mudança de Fallon para a casa de Jeff, pode ser que haja uma ajuda no processo de esquecer Michael.

A obra, de fato, está crescendo e desenvolvendo uma boa história com muitas mentiras e poucas verdades. Obviamente que, se comparada às ficções anteriores – “The O.C.” e “Gossip Girl” –, ela ganha terceiro lugar sem discussão, mas, analisando ela por si própria, faz uma boa leitura das vinganças e competições envolvidas com dinheiro, fama e prestígio.

Review: Dynasty (S01 Ep06 - " I Exist Only For Me")
8.5Pontuação geral
Votação do leitor 1 Voto
10.0