Review: Dynasty (S01 Ep07 – “A Taste Of Your Own Medicine”)

No episódio anterior, muitas revelações foram feitas: a gravidez de Claudia (Brianna Brown) que pegou Cristal (Nathalie Kelley) e Blake (Grant Show) de surpresa, também a suspeita de que as pílulas da moça estariam sendo trocadas e, por fim, a necessidade de mandá-la para receber cuidados profissionais. O episódio sete, “A Taste Of Your Own Medicine”, nos mostrará o desfecho dessa história.

Atenção: o conteúdo abaixo possui spoilers do sétimo episódio de Dynasty. Confira os outros reviews aqui.

É dia de ação de graças e a família Carrington se prepara para o seu tradicional jogo de futebol americano. Mas, Fallon (Elizabeth Gillies), que não passará a data com os Colby, começa a tentar entender o que significa família. Se não fosse por suas habituais provocações contra Cristal, Blake não a expulsaria do jogo. Mas, por outro lado, isso ajuda na construção da personagem durante o episódio e leva a um momento delicado ao enxergar a realidade de Culhane (Robert Christoper Riley), que destoa totalmente da vida de luxo da protagonista.

Temos também uma aproximação maior de Anders (Alan Dale) e Sammy Jo (Rafael de La Fuente), e os dois dão o tom cômico durante o desfecho do plot “Matthew”. Basicamente, é quando Fallon percebe que “garotas também podem ser engenheiras” que a narrativa revela o assassino misterioso: Claudia. Contudo, sinais já haviam sido deixados em episódios passados, a começar pela mudança imediata de comportamento da mulher de Matthew (Nick Wescheler). O acidente de carro que o casal sofreu causou lesões na moça, que manteve o comportamento até a cena onde foi atropelada. Depois disso, na mansão, sua personalidade mudou.

Mas, na verdade, Claudia nunca quis matar Matthew, era apenas para machucá-lo, uma jogada clichê dos roteiristas de fazer o papel da “pobre viúva”, mas que funciona apesar de deixar pistas para o final. É uma jogada de Dynasty garantir que cada personagem tenha seus próprios segredos para causar no leitor uma dúvida sobre o verdadeiro assassino, pois até então os dedos estavam apontados para Blake. Contudo, a série ainda precisa trabalhar alguns pontos, como o assassino de Willy, o passado de Cristal, o desenvolvimento de Fallon com sua própria empresa e, o esquema de corrupção envolvendo o delegado Stansfield e o patriarca da família Carrington. Por acaso, Steven (James Mackay) e Jeff Colby (Sam Adegoke), vão trabalhar juntos para solucionar esse último ponto e o resultado disso pode ser bem interessante. Começamos também a saber mais o passado da família Colby, com Jeff indo visitar seu pai na cadeia. É outro ponto que pode ser bem explorado.

Uma das surpresas do episódio é o pedido de Blake para ter um filho com Cristal. O desejo claramente não agrada a madrasta, mas ela mente para agradar o marido. Quanto a Cristal, que agora parece estar em paz com Fallon, seu segredo pode estar comprometido, e não é nem a ruiva quem a ameaça. Até o final da temporada certamente podemos saber mais de Celia Machado, mas com tantas sub tramas precisamos de uma segunda temporada. Não seria ruim, seria?

Review: Dynasty (S01 Ep07 - "A Taste Of Your Own Medicine")
9.5Pontuação geral
Votação do leitor 0 Votos
0.0