Nos últimos dois episódios da oitava temporada de The Walking Dead”, Alexandria, Hilltop e o Reino estavam unidos para lutar contra Negan e Os Salvadores. Anteriormente, os grupos se dividiram para atacar diversos lugares pertencentes ao vilão e seu grupo.

Atenção: a matéria possui Spoilers do terceiro episódio da oitava temporada de The Walking Dead. Leia os outros reviews aqui

O episódio começa com o Rei Ezekiel e os habitantes do reino ouvindo uma transmissão que mostra que os inimigos estão chegando. A filosofia proferida pelo rei que alterna com cenas do grupo andando na floresta, antecipa um final daquela cena, na qual o grupo é pego pelos Salvadores. Mas, nada passou de um plano que é explicado após o desenrolar da história, onde o restante do grupo liderado por Carol mata todos os Salvadores e vibram por não perder nenhum de seus soldados.

Após a abertura, nos deparamos com Rick sendo confrontado por Morales, que o obriga a deixar a arma no chão. Morales começa a falar do passado e logo revela ter chamado mais homens porque tem ordens de manter Rick, Maggie e Ezekiel vivos, matá-los apenas se precisarem. A cena muda para uma intensa troca de tiros entre os habitantes de Hilltop e os Salvadores. Logo após ficamos sabendo de Eric, que foi ferido no último episódio. Aaron está cuidando dele e tenta levá-lo ao médico do Reino, mas não adianta. O casal sabe que não tem outra alternativa ali e a emoção toma conta, mas Eric pede que Aaron volte para ajudar os outros.

Enquanto isso, Tara, Jesus e Morgan estão transportando os Salvadores reféns para Hilltop. Morgan e Jesus voltam a discutir sobre a melhor maneira de lidar com os vilões, pois Jesus se posicionou contra matá-los. Morales diz que sua família nunca conseguiu chegar no local destinado e Rick diz sentir muito, pois também perdeu muita gente, e conta sobre a morte de Glenn. Morales foi salvo pelos Salvadores depois de perder tudo e eles começam uma discussão – sobre morte e culpa – mas Daryl aparece e atira com a besta no vilão. Um pouco tempo depois, os Salvadores chegam.

Morgan é provocado no caminho por um dos comparsas de Negan e pouco depois de apontar uma arma para ele, o grupo é surpreendido por zumbis rolando de uma colina. Um dos grupos de Salvadores aproveita a distração para fugir pela selva, mas Morgan vai atrás deles e atira em um deles, mas Jesus o impede de continuar atirando. Eles começam a discutir novamente sobre o que fazer em relação aos inimigos. Quando os ânimos parecem se acalmar, Morgan ataca Jesus e os dois começam a lutar. Ezekiel e os habitantes do reino, por outro lado, estão armando planos para matar Salvadores. Paralelamente, Rick e Daryl começam a trocar tiros com os vilões.

Aaron consegue chegar aonde estão Rick e Daryl com um grupo, enquanto Jesus parece sair vitorioso na briga com Morgan, mas o mesmo o surpreende colocando o cabo de madeira perto de seu pescoço. Morgan decide que não pode seguir sob essas ideologias e segue sozinho. Em Hilltop, Gregory, que no episódio piloto declarou apoio à Negan e aos Salvadores chega nos portões e pede pra entrar, mas Enid avisa Maggie que o confronta na porta, perguntando onde está o Padre Gabriel, mas ele finge não conhecê-lo. Gregory se mostra arrependido de uma maneira não muito sincera, mas Maggie o deixa entrar, logo depois Jesus chega com o grupo de Salvadores reféns, mas a líder hesita em deixá-los em Hilltop.

Daryl e Rick saem do Santuário com os aliados restantes e o grupo começa a voltar para Alexandria, o protagonista escreve um bilhete em um papel. Aaron vai ao encontro de Eric, mas ele não está lá, então ele percebe que o marido acabou se transformando em um zumbi. Rick volta com Gracie, o bebê do episódio anterior e Aaron pede para levá-la para Hilltop. Enquanto conversa com Daryl, tiros são disparados na direção deles e Rick tenta negociar com quem atirou, ele descobre que as armas que estavam procurando foram levadas para outro posto. Ao mesmo tempo, Ezekiel chega a um local dos Salvadores e é surpreendido por um forte tiroteio.

O episódio contou com mais ação e dinamismo, bem diferente dos episódios anteriores. Ainda falta voltar ao núcleo de Negan e do Padre Gabriel, que estavam em um trailer cercado por zumbis e também esperar pela atitude de Maggie sobre os Salvadores.

Review: The Walking Dead (S08 Ep03 - "Monsters")
8Valor Total
Votação do Leitor 1 Voto
6.0