O ano era 1985. O Brasil dava os seus primeiros passos rumo à democracia. Nascia no Rio de Janeiro, o que vem a ser hoje um dos maiores e conceituados festivais de música do mundo: o Rock in Rio. Durante 10 dias, 1 milhão e 800 mil pessoas movimentaram a Cidade do Rock, construída especialmente para o evento.

Foram gastos cerca de 11 milhões de dólares na organização do festival e com isso, nomes de altíssima qualidade fizeram parte da lineup histórica: QueenIron Maiden, AC/DC, Scorpions, Ozzy Osbourne, entre outros. Foi nessa edição que o eterno e fantástico Freddie Mercury, eternizou Queen no festival, cantando “Love Of My Life”, com uma plateia quente e emocionada. O Rock in Rio 1985 foi apenas o início dessa história que está sendo escrita até hoje. A grande criação de Roberto Medina, é atualmente um dos eventos obrigatórios para os fanáticos pela música e, um excelente festival. Desde então, recebeu edições em várias partes do mundo: Madrid, Lisboa e recentemente, Las Vegas. Mas é aqui, no Brasil, que o espetáculo é aguardado ansiosamente por cada pessoa que quer vivenciar a experiência Rock in Rio.

Em 2011, o festival retornou ao Rio de Janeiro com uma força total. 700 mil pessoas fizeram parte dessa volta. Nomes como Coldplay, Guns N’ Roses, Slipknot e System Of A Down marcaram presença.

No ano de 2013 o público foi um pouco menor, mas por um bom motivo: conforto. Beyoncé, Thirty Seconds To Mars, Muse e Florence And The Machine fizeram parte da edição. No total, 595 mil pessoas prestigiaram o evento.

2015: 30 anos de Rock in Rio. Edição histórica do festival, que assoprou as velinhas em grande estilo. Queen+Adam LambertRihannaKaty PerrySam SmithA-HARod Stewart foram algumas das atrações que levantaram o público da Cidade do Rock!

Foto: Divulgação

2017: Uma nova Cidade do Rock, uma nova experiência

Chegamos ao ano da sétima edição do Rock in Rio, a que promete o maior casting de toda a história do festival! O evento vai rolar nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro. E já temos 2 grandes novidades: um novo endereço e um novo formato de ingresso.

Diferente das três últimas edições realizadas no Rio de Janeiro, o Rock in Rio vai acontecer no Parque Olímpico Rio 2016, localizado na Barra da Tijuca. O local foi a principal construção para os Jogos Olímpicos Rio 2016. O espaço é mais amplo e com capacidade para receber uma enorme quantidade de público. Foi pensando no conforto que a mudança aconteceu, pois era reclamação de muitos que já foram ao festival.

Outra novidade é o ingresso. Esqueçam aquele de papel, dessa vez iremos usar pulseira! FINALMENTE a organização do evento vai aderir esse estilo, visto que a maioria dos festivais da gringa só usam essa forma para as entrada. As pulseiras são práticas, além de evitarem a prática de falsificação e roubo.

Foto: Divulgação

Atualmente, o Rock in Rio é o terceiro maior e importante evento da Cidade Maravilhosa, ficando atrás apenas do Carnaval e Réveillon.

Ter a oportunidade de ir ao festival, é uma experiência única. São sensações que, definitivamente, você não vai saber explicar, só sentir. Por alguns minutos você vai parar, olhar ao seu redor e perguntar: ISSO É UM SONHO?! A experiência Rock in Rio precisa ser vivida por todos. É um evento que muitos deveriam adicionar a listinha de 100 coisas para fazer antes de morrer. Uma vibe única e inesquecível.

Quais são as atrações confirmadas OFICIALMENTE até o momento?

Vários rumores surgem na internet, mas as atrações que estão confirmadas oficialmente pela organização do festival são:

Este slideshow necessita de JavaScript.

A expectativa?

Quem esperou 2 anos para a realização da sétima edição do festival, aguardar mais alguns meses não é o mais preocupante. Já é tempo de nos prepararmos, fazermos novas amizades em grupos do Facebook, conhecer uma galera incrível e se jogar quando chegar a hora. Para muitos, será apenas mais uma edição para a conta, já para outros o primeiro festival da vida! Então, alguns leitores contaram como anda a emoçãozinha para o evento.  Eles desembarcam pela primeira vez no RiR.

Fiz a seguinte pergunta: Qual a sua Expectativa para o Rock in Rio? 

“Para mim vai ser o melhor festival do mundo. Tenho certeza que mudarei bastante depois do evento, porque ele abre sua mente e te faz acreditar que existem coisas boas dentro do Brasil. Eu espero que me acrescente como pessoa e me faça ver o mundo de um jeito mais divertido, colorido e com muita música. Assim como muitos que irão ao show estarei muito feliz, animada e ansiosa. Pena que temos poucas oportunidades como esta.” – Vitória Soares, Paraíba do Sul – Rio de Janeiro.

“Minha expectativa para o RIR é um mix de ansiedade e adrenalina! O Rock in Rio é um festival lendário e fazer parte dele de alguma forma é surreal. O público aqui no Brasil é realmente incrível, um dos melhores do mundo e isso torna o Rock in Rio especial. Já estou imaginando os portões sendo abertos e começando a correria para pegar o melhor lugar, vai valer a pena cada esforço feito durante meses se programando para ver aqueles artistas/bandas que fazem parte do nosso dia a dia.
Que venha o Rock in Rio!” – Geovany Santos, Carapicuíba – São Paulo

“Será a minha primeira vez no festival. Só de pensar nisso, já me bate um nervosismo! Eu nunca fui em um evento tão mágico e grande como o Rock in Rio. E para melhorar, eu vou estar com os meus melhores amigos, curtindo a vibe do evento. Quando eu assisti no Multishow no último ano, eu pensei: no próximo eu tenho que está lá. E agora eu vou. E é louco pensar nisso!” – Amanda Campos, Paraíba do Sul – Rio de Janeiro.

“Indubitavelmente, as minhas expectativas para o Rock in Rio 2017 são as melhores possíveis. Será o meu primeiro festival de música, e já estou ansiosa para curtir a adrenalina da tirolesa, a emoção da roda-gigante e, é claro, as vibes dos shows. Já me sinto parte deste grande evento, vai ser inesquecível!” – Rayza Cwejgorn, Paraíba do Sul – Rio de Janeiro.

“Minhas expectativas para o Rock In Rio são enormes. Passei anos vendo fotos e vídeos do festival, desejando estar lá e esse ano, finalmente, vou poder realizar esse sonho. Minhas maiores expectativas estão na line do festival, que já começou a nos surpreender com grandes nomes e, espero que quando for toda divulgada, ela esteja realmente incrível. Enquanto isso, podemos ir sonhando com o tão esperado festival que o Brasil inteiro está aguardando” – Manuh Garcia, São Paulo – São Paulo.

Aguenta coração! A venda de ingressos começa no dia 6 de abril. Acompanhe todas as informações pelo site oficial do evento. Aqui, na Woo! Magazine, uma série de matérias especiais vão tomar conta da revista já no próximo mês, atualizando vocês sobre todas as novidades dessa edição que já está sendo ÉPICA!

“Se a vida começasse agora / E o mundo fosse nosso outra vez / E a gente não parasse mais de cantar / De sonhar, de viver / OOOH OOOH OOOH Rock in Rio!!!!!!!!”

Rock in Rio, aí vamos nós!