A sétima edição do maior festival de música do mundo já está na porta. O Rock in Rio. E nós, primeiro sofremos ansiosos pela compra de ingressos, depois pelo tão esperado dia. Falta apenas 1 dia (Kinha, contando a partir de quarta a noite) para conhecermos a nova Cidade do Rock, vermos aqueles artistas que sempre sonhamos e nos divertir muito. Mas para isso, é preciso saber primeiro de algumas dicas importantes para aproveitar cada dia ao máximo.

O Rock in Rio acontece nos dias 15, 16, 17 (sexta, sábado e domingo) e 21, 22, 23 e 24 (quinta, sexta, sábado e domingo) de setembro. Os portões da Cidade do Rock abrem às 14h e contará com os tradicionais palcos Mundo e Sunset, além de novos espaços como a Rockstreet, Street Dance e Game XP. Artistas como Lady Gaga, Justin Timberlake, Ivete Sangalo, Maroon 5, Aerosmith  e muitos outros. Aqui você pode conferir a programação completa com locais e horários.

Localizada no Parque Olímpico, a nova área destinada ao festival está preparada para receber cerca de 85 mil pessoas por dia e possui 1,18 milhão de metros quadrados. O espaço é bem diferente e mais dinâmico do utilizado nas edições anteriores contando com novas atrações e lugares para comodidade do público. Em 2017, por exemplo, teremos lugares para carregar o celular, e ainda, contaremos com guarda-volumes para deixar mochilas e bolsas, mas cuidado, eles são limitados.

Agora, o que entra e o que não entra na Cidade do Rock ?

O QUE NÃO PODE LEVAR

Garrafas de qualquer tipo, tamanho ou material, exceto garrafas plásticas para consumo de água, desde que sem tampa; embalagens rígidas e com tampa; latas; capacetes; armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo (facas, canivetes, etc); cadeiras/banquinhos; guarda-chuvas; objetos pontiagudos; objetos perfurantes ou cortantes (tesoura, estiletes, pinças, cortadores de unha); fogos de artifício, dispositivos explosivos, sinalizadores e aparatos incendiários de qualquer espécie; objetos de vidro, plástico ou metal (perfumes, cosméticos, inclusive desodorantes de qualquer tipo, pasta ou escova de dente); bebidas (em qualquer tipo de recipiente); skate, bicicleta ou qualquer tipo de veículo motorizado ou não; isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio para armazenagem; bastão de selfie; itens que possam ser utilizados para marketing de emboscada; substâncias venenosas e/ou tóxicas, incluindo drogas ilegais; bandeiras ou cartazes contendo mensagens ou símbolos com divulgações comerciais; animais (exceto cães-guia de deficientes visuais, devidamente identificados).

O QUE PODE LEVAR

Alimentos (até cinco itens por pessoa), como alimentos industrializados devidamente lacrados, frutas cortadas e acondicionadas em embalagem transparente e não rígida, sanduíches acondicionados em embalagem transparente e não rígida.

Além disso, é importante traçar uma rota para chegar até a Cidade do Rock. Você poderá contar com a linha 4 do metrô e o BRT que será ampliado para receber o público. Sem contar que o próprio festival o possui o chamado “Primeira Classe” que promete um conforto maior na sua ida e volta para casa.

Outra novidade é que agora podemos agendar a ida nos tão sonhados brinquedos (Roda Gigante, Tirolesa e Montanha-Russa) por meio do aplicativo evitando as temidas filas do festival.

Outras dicas importantes:

  • Não esquecer o filtro solar
  • Ir com roupas bem confortáveis, afinal você vai passar o dia lá
  • Carregador externo. Apesar de ter onde carregar na Cidade do Rock não custa prevenir, afinal é muita gente.
  • Aquele lanchinho para hora do aperto
  • E claro, leve toda sua animação e disposição, e esteja preparado para um dia incrível.

Para quem acha que agora não tem mais jeito de ir… Sim! Ainda há ingressos vendendo no site oficial do evento para três dias do festival. Para comprar basta clicar aqui. E quem já adquiriu, não se esqueça de registrar sua pulseira aqui. Quem for retirar o ingresso na hora poderá registrar lá também. E bom festival!